Brasil compõe a segunda maior delegação do mundo na IFSO 2017 - SBCBM

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Notícias
  4. /
  5. Brasil compõe a segunda...

Brasil compõe a segunda maior delegação do mundo na IFSO 2017

Imprensa / Notícias

josemberqueCerca de 233 cirurgiões bariátricos do Brasil participaram, na última semana (29 de agosto a 2 de setembro), em Londres, da 22a edição do Congresso da Federação Internacional de Obesidade Distúrbios Metabólicos (IFSO).

O Brasil foi destaque no Congresso, com a segunda maior delegação de cirurgiões do mundo, perdendo apenas para o Reino Unido – país sede do evento, e que levou 607 cirurgiões à IFSO 2017.

“A Sociedade Brasileira é uma das que mais cresce no mundo. Para que se tenha uma ideia da importância dos cirurgiões brasileiros no cenário mundial, a ASMBS (Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabolica) criou um evento em português, dentro do Congresso Americano”, afirmou o diretor societário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Fabio Viegas.

Outra novidade da IFSO 2017 foi a escolha do cirurgião e ex-presidente da SBCBM, Almino Ramos, para a presidência da IFSO. Almino, segundo brasileiro escolhido para este cargo, irá assumi-lo durante o congresso da IFSO 2018, que acontecerá em Dubai.

Já no que se refere a outras delegações, a representatividade de cirurgiões do Oriente Médio e da Ásia teve grande repercussão na IFSO.

“Devido a ampla participação dos cirurgiões, foi proposta a criação de um Capítulo do Oriente Médio que ainda não existe”, contou o diretor Societário da SBCBM, Fábio Viegas.

Almino em Londres

Principais Temas –  Entre os principais temas abordados durante a IFSO 2017 estão a ampla discussão das principais e mais conhecidas técnicas na cirurgia metabólica.

“Muitos cirurgiões defenderam a aplicabilidade de outros procedimentos entre eles, a interposição ileal e a gastroplastia com reconstrução em alça tipo Omega, tambem conhecida como mini gastric”, conta Viegas.

Ele explica que estas técnicas tiveram seus resultados comparados com o sleeve e o bypass gástrico em Y de Roux. “Essas técnicas novas são consideradas ainda experimentais no Brasil e só podem ser realizadas sob protocolos de pesquisa. Portanto, foi um bom momento para poder comparar esses resultados”, completou.

Em destaque também na IFSO 2017, a contribuição da cirurgia bariátrica para a remissão de doenças associadas à obesidade em jovens e pessoas na melhor idade.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar