Equipe Multidisciplinar |

Anestesiologia

Uma das maiores preocupações dos pacientes que desejam submeter-se à cirúrgica de obesidade mórbida é a anestesia. Procuraremos esclarecer alguns pontos que geram duvidas freqüentes. Clique aqui para saber mais.

 

Cirurgia plástica

Após grande perda de peso é comum que os pacientes enfrente problemas com excesso de pele. Compreenda melhor quando a cirurgia plástica é indicada, quais são as mais realizadas e outras informações. Leia mais.

 

Educação Física

Atividades fundamentais para tratar a obesidade e atingir uma boa qualidade de vida. Entenda a importância de praticar exercícios antes e após a cirurgia bariátrica, veja dicas de atividades recomendadas e outras informações aqui.

 

Enfermagem

Saber quais cuidados são necessários para que a Cirurgia Bariátrica ocorra sem complicações é fundamental. Compreenda quanto tempo de jejum é necessário, como cuidar do dreno e dos curativos clicando aqui.

 

Fisioterapia

Estar preparado para uma nova realidade após a grande perda de peso é um desafio que necessita de auxílio especializado. A fisioterapia é fundamental para uma nova fase na vida do paciente. Entenda mais aqui.

 

Nutrição

Garantir a perda de peso de maneira saudável é um desafio que exige dedicação e comprometimento do paciente aliadas à atuação do nutricionista da equipe multidisciplinar. Compreenda melhor o tema aqui.

 

Nutrologia

As deficiências nutricionais após a cirurgia bariátrica podem ser prevenidas com um acompanhamento médico e nutricional adequados. A Nutrologia é a especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os nutrientes nos alimentos, na alimentação e no nosso organismo. Entenda mais aqui.

 

Psicologia e Psiquiatria

Em alguns casos ter acompanhamento psicológico e psiquiátrico é fundamental para controlar ansiedades, resolver conflitos internos e outras questões que possam afetar o sucesso da cirurgia. Saiba mais sobre psicologia aqui e sobre psiquiatria aqui.