VXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica acontece entre os dias 4 e 7 de outubro em Florianópolis - SBCBM

Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Notícias
  4. /
  5. VXIII Congresso Brasileiro de...

VXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica acontece entre os dias 4 e 7 de outubro em Florianópolis

Imprensa / Notícias

WhatsApp Image 2017-09-26 at 18.48.34A Sociedade Brasileira e Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promove, entre os dias 04 e 07 de outubro, no Centro de Convenções de Florianópolis, o XVIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Mais de 1.200 profissionais que atuam na área de obesidade – entre cirurgiões bariátricos, nutricionistas, nutrólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, endocrinologistas e outras especialidades – já estão inscritos para esta 18a edição do Congresso.

Entre os temas de destaque no cenário nacional e internacional que serão debatidos no evento estão novas proposições de técnicas cirúrgicas, a cirurgia bariátrica em idosos, cirurgia em adolescentes, tratamento em superobesos, cirurgia bariátrica pelo SUS e a cirurgia metabólica em casos de Diabetes.

Durante o Congresso serão realizadas cirurgias bariátricas ao vivo. Trabalhos, vídeos e discussões de casos clínicos também integram a programação.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Caetano Marchesini, o evento reunirá os nomes de know-how do Brasil e de diversos países.

“Temos a segunda maior Sociedade de Cirurgia Bariátrica do mundo e neste evento vamos discutir avanços, inovações e a realização de procedimentos no Brasil”, afirma Marchesini.

Ele lembra que nesta edição acontece uma sessão em espanhol do Congresso, com a presença de representantes de países de língua latina.

Programação – A abertura do Congresso será na quarta-feira (04), às 18h e, além da programação científica, o evento contará com programação cultural, após o encerramento dos debates.

O presidente da Comissão Científica do Congresso e vice-presidente do Capítulo da SBCBM em São Paulo, Alexander Morrel, explica que neste ano a programação está focada na cirurgia revisional, cirurgia para o Diabetes e inovações tecnológicas.

“Teremos cursos Pré-Congressos no primeiro dia, voltado para discussões científicas sobre cirurgias revisionais e novas técnicas, assim como temas que fazem parte do dia a dia do cirurgião ”, ressalta Morrel.

Pré-Congresso – Na quarta-feira (04) acontecem os cursos pré-congresso. Das 08 às 18h, os participantes poderão assistir apresentações sobre truques e dicas de cada técnica cirúrgica, endosuturas, tratamento da recidiva da obesidade, urgências em cirurgia bariátrica, entre outros temas.

Congresso – Na quinta-feira (05), serão realizados no Congresso o Simpósio do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), Simpósio da Medtronic, apresentação da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), discussões do Núcleo de Saúde Física e Reabilitação, sessão de Casos Clínicos, sessão de vídeos coordenados pelos jovens cirurgiões e Assembleia da SBCBM.

Já na sexta-feira (06), a programação traz debates sobre a Cirurgia Bariátrica no SUS, cirurgias ao vivo, programação dos Núcleos de Saúde Mental e de Saúde Alimentar da SBCBM, Simpósio Conjunto da Federação Internacional de Obesidade e Distúrbios Metabólicos IFSO LAC / SBCBM

Convidados Internacionais – Cirurgiões depaíses como Reino Unido, Canadá, Chile, Índia, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Equador, Guatemala, México e Estados Unidos participam do Congresso 2017.

“São convidados de renome internacional, de notório saber, e com grande conhecimento, excepcionalmente, no que diz respeito as cirurgias revisionais”, destaca Morrell.

Acesse o site e saiba mais sobre o Congresso www.congressobariatrica.com.br ou baixe o aplicativo Congresso Bariátrica.

 

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar