1ª Imersão Norte/Nordeste de Cirurgia Bariátrica - SBCBM
  1. Home
  2. /
  3. Noticia-pernambuco, Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. 1ª Imersão Norte/Nordeste ...

1ª Imersão Norte/Nordeste de Cirurgia Bariátrica

Noticia-pernambuco / Notícias / Notícias Destaque

Foi realizado nos dias 13 e 14 de setembro, em Recife, a 1ª Imersão Norte/Nordeste de Cirurgia Bariátrica e que abordou a atualidade em cirurgia bariátrica com foco no pós-operatório e equipe multidisciplinar.

A imersão  – destinada às equipes multidisciplinares e cirurgiões –  contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Capítulo Pernambuco (SBCBM).

Entre os temas discutidos, as atualidades em neurociências e a cirurgia bariátrica , avanços nutricionais, o papel do nutricionista no pré e pós-operatório , atuação da enfermagem e do fisioterapeuta, recomendação de exercícios físicos, procedimentos endoscópico x cirurgia da obesidade e outros.

Para o presidente do Capítulo de Pernambuco, Flávio Kreimer, a 1ª Imersão Norte/Nordeste  de Cirurgia Bariátrica é fundamental para desenvolver e fortalecer os serviços  de cirurgia bariátrica existentes na região.

“A SBCBM apoiou este importante curso de imersão, que contou com colegas cirurgiões da região e suas equipes multidisciplinares”, disse Kreimer.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar