1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Assembleia Geral aprova mudanças...

Assembleia Geral aprova mudanças no estatuto e cidade-sede do XXIII Congresso SBCBM

Notícias

Por unanimidade, os membros titulares presentes na Assembleia Geral Ordinária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica realizada no XXI Congresso SBCBM aprovaram as mudanças no estatuto e regimento interno da entidade propostos pela atual gestão.

As mudanças têm como objetivo e escopo garantir sempre o melhor funcionamento das relações jurídicas, administrativas e procedimentais contidas nas cartas legais da Sociedade.

Entre as mudanças, o novo estatuto cria novas categorias de associados, entre elas os membros acadêmicos (matriculados em cursos de Medicina) e de residentes/pós-graduandos.

Em relação a gestão da entidade, as mudanças promovem mais transparência nos projetos e eventos desenvolvidos pela SBCBM; a prestação de contas aos associados; e na implementação de sistemas e de auditoria externa independente. O novo estatuto, por exemplo, cria limites em que os gastos e investimentos possam ser realizados sem a deliberação dos membros associados.

Outra mudança no Estatuto altera o processo disciplinar administrativo e as competências da Comissão de Ética da entidade.

“Essas mudança são um grande avanço corporativo para a entidade, tendo em vista o controle administrativo e de gestão que cria uma proximidade maior com seus associados”, afirma o advogado da SBCBM, Pedro Weber.

XXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Os membros titulares também participaram da votação sobre o local de realização do Congresso previsto para acontecer em 2023. Com 98% dos votos, a cidade do Rio de Janeiro foi aprovada como sede do evento.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiro Ouro

nn_logo_rgb_blue_large

Parceiro Prata

Parceiros Bronze

Pfizer_Logo_Color_RGB
Pfizer_Logo_Color_RGB

SITES PARCEIROS

Localize Cirurgiões e Equipe Multidisciplinar.

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951

Mapa do site

Acessar