Capitulos / Noticia-rio-grande-sul / Notícias / Notícias Destaque

Bariátrica Sul reúne cerca de 400 cirurgiões em sete eventos realizados em 2018

Bariátrica Sul reúne cerca de 400 cirurgiões em sete eventos realizados em 2018

O Bariátrica Sul – evento realizado durante o ano de 2018 pelo Capítulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) do Rio Grande do Sul  – reuniu cerca de 400 cirurgiões e COESAS durante as sete edições do evento promovidos em Porto Alegre, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Canoas e Caxias do Sul.

Para o presidente do Capítulo da SBCBM do Rio Grande do Sul, Carlos Frota Dillemburg, o evento Bariátrica Sul tem como objetivo proporcionar uma atualização permanente para os cirurgiões bariátricos, suas equipes multidisciplinares, estudantes e outros profissionais da área da saúde interessados no assunto.

“Com esta atualização permanente pudemos levar o que há de mais novo para cinco cidades gaúchas entre os meses de março e dezembro”, explicou o presidente do Capítulo, Carlos Frota Dillemburg, presidente do Capítulo do Rio Grande do Sul da SBCBM.

Entre os temas destacados pela atualização científica permanente estão a “Responsabilidade civil do médico”, “Recidiva da obesidade após a cirurgia bariátrica”, “Cuidados com a pele em cirurgia de pacientes obesos”, “Desnutrição pós cirurgia bariátrica”, “Cuidados multidisciplinares do diabético”, “O impacto da cirurgia bariátrica nas doenças cardiovasculares”, “Pneumologia”, entre outros.

Ao todo, os eventos engajaram cerca de 400 cirurgiões e profissionais que integram as equipes multidisciplinares, além de palestrantes e representantes da indústria médica em Porto Alegre, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Canoas e Caxias do Sul.

Em outubro, na data em que a SBCBM promoveu a 1ª Caminhada Nacional da Obesidade, o Bariátrica Sul viabilizou o encontro com o tema “Perca Peso Ganhe Vida”, e reuniu 160 pessoas no Parque Farroupilha, em Porto Alegre.

 

----->
Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas