Blog

  1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Notícias
  4. /
  5. Belém aguarda todos os...
Imprensa / Notícias

Belém aguarda todos os associados para o XVII Congresso da SBCBM

Belém aguarda todos os associados para o XVII Congresso da SBCBM

Primeiro evento da entidade a ser realizado na região Amazônica acontecerá em conjunto com o Congresso da IFSO LAC – Congresso Latinoamericano de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Faltando menos de 90 dias para a 17ª edição do Congresso da SBCBM, que será realizado na cidade de Belém, no Pará, as comissões organizadora, científica, IFSO-LAC, temas livres e científica de COESAS trabalham incansavelmente para fechar a programação científica e deixar tudo pronto e impecável para o evento, primeiro a ser realizado na região Amazônica.

Entre 20 e 23 de outubro cirurgiões de todas as regiões do país e convidados internacionais se reunirão no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, local escolhido para o Congresso, que acontecerá paralelamente ao evento da IFSO LAC – Congresso Latinoamericano de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

O objetivo das comissões é preparar uma das mais ricas e diversificadas programações, com novidades nos formatos das apresentações e concepção do evento, que pela primeira vez será encerrado em uma sexta-feira, deixando o final de semana para que os congressistas aproveitem para conhecer um pouco mais das belezas da capital do Pará.

_MG_0316-BXConfiram mais novidades do evento e a programação científica preliminar em (www.sbcbm2015.com.br).

Hangar

Em uma área de 24 mil metros quadrados o Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia tem esse nome por ser construído no antigo parque da aeronáutica, para receber feiras e congressos de várias cidades e entidades do pa

ís, além de ser local para diversos tipos de cerimônias e celebrações.

São dois pavilhões multifuncionais com sistema próprio de geração de energia e recursos de alta tecnologia disponíveis para os congressistas. O Hangar (www.hangarcentrodeconvencoes.com.br) está localizado na Avenida Dr. Freitas, S/N, a 3,6 km de distância do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro.

                                                                   Basílica de Nazaré

Basílica de Nazaré

Inspirada na Basílica de São Paulo, em Roma, é ponto de chegada do Círio de Nazaré, maior procissão religiosa do Brasil, e destaca-se a beleza dos vitrais, que se referem a momentos bíblicos e à história da devoção à Virgem de Nazaré. (www.basilicadenazare.com.br).

 

 

Foto: Oswaldo Forte

Foto: Oswaldo Forte

Centro Histórico de Belém

Formou-se no entorno do Forte do Presépio com a denominação de Feliz Lusitânia e reúne a Catedral Metropolitana, a Igreja de Santo Alexandre e Museu de Arte Sacra, Casa das Onze Janelas, Palácio dos Governadores/Museu do Estado. (www.paraturismo.pa.gov.br).

 

SÃO JOSÉ LIBERTO_fachada_FOTO GERALDO RAMOS_IGAMA DIVULGAÇÃO

Espaço São José Liberto / Polo Joalheiro

A restauração do antigo presídio desativado em 1998 deu origem ao espaço concebido para abrigar setores criativos e categorias culturais. Conhecido como Polo Joalheiro reúne diversas atrações com serviços especializados em ourivesaria e lapidação. (www.saojoseliberto.com.br).

 

                                                                                   Estação das Docas

estação das docas

Foto: Geraldo Ramo

Complexo turístico de 32 mil metros quadrados construído no antigo porto fluvial de Belém reúne em 500 metros de extensão opções de gastronomia, moda, lazer e eventos à beira da baia do Guajará. (www.estacaodasdocas.com.br).

 

mangal das garças

Mangal das Garças

É o resultado da revitalização de uma área de cerca de 40 mil metros quadrados às margens do Rio Guamá. Com lagos, aves, vegetação típica, equipamentos de lazer, restaurante e vistas espetaculares da cidade e do rio. (www.mangalpa.com.br).

teatrodapaz

 

Theatro da Paz

Fundado em 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha, quando ocorreu um grande crescimento econômico na região amazônica. O projeto é do engenheiro militar José Tibúrcio de Magalhães, inspirado no Teatro Scalla, de Milão. (www.theatrodapaz.com.br)

ver o peso

 

Ver-o-Peso

Com área de 35 mil metros é um espaço privilegiado para se observar e vivenciar as tradições culturais e gastronômicas da cidade nos comércios de peixes, frutas típicas, ervas medicinais, especiarias, artigos religiosos, artesanato, entre outros. (www.paraturismo.pa.gov.br).

Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas