NOTÍCIAS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. Capítulo Brasília da SBCBM...
Notícias / Notícias Destaque

Capítulo Brasília da SBCBM e CBC promovem curso de emergências em cirurgia bariátrica gratuito

Capítulo Brasília da SBCBM e CBC promovem curso de emergências em cirurgia bariátrica gratuito

O Capítulo Brasília da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) e o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) promovem, na próxima sexta-feira(30), no Hospital Santa Luzia, em Brasília, o Curso ABLS (Advanced Bariatric Life Support) Emergências em Cirurgia Bariátrica.

O curso tem como objetivo orientar a correta avaliação, conduta e tratamento de pacientes obesos mórbidos que foram submetidos previamente a cirurgia bariátrica e chegam aos hospitais para atendimento emergencial, decorrentes da cirurgia ou não.

“Estamos oferecendo um curso gratuito e que irá abordar situações emergenciais do paciente bariátrico. É importante que os médicos que atuam nos plantões e prontos-socorros conheçam as peculiaridades deste paciente para atendê-los da melhor maneira possível em caso de emergência”, afirmou o coordenador do curso, cirurgião bariátrico e presidente do Capítulo de Brasília, Luiz Fernando Córdova.

Entre os temas que serão abordados no curso estão a obesidade no Brasil,  a anatomia da cirurgia bariátrica, visão geral dos procedimentos bariátricos, avaliação do paciente, abordagem das complicações e outros.

O cirurgião  bariátrico do Sergipe e palestrante do curso pela SBCBM, Fabio Almeida, ressaltou a importância do conhecimento na avaliação inicial e abordagem que deve ser feita pelo médico de emergência.

“Queremos capacitar o profissional para atuar em todos os momentos.
Um correto julgamento por parte da equipe medica é fundamental para determinar que procedimentos serão necessários”, declarou.

PÚBLICO-ALVO – O curso  é voltado para profissionais que atuam em emergências, cirurgiões, clínicos e médicos residentes. A inscrição é gratuita e no local.

O curso reúne médicos cirurgiões de renome como o Dr. Luiz Fernando Córdova, presidente do Capítulo Brasília da SBCBM, Dr. Antônio Evanildo Alves, mestre do Capítulo DF do CBC, Dr. Gustavo Santos de Souza e Dr. Fabio Almeida, delegados da SBCBM no Piauí e Sergipe, respectivamente.

SERVIÇO:

Data: 30 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Hospital Santa Luzia – Rede D’Or São Luiz

Endereço: SHLS Conjunto E Lote 05 – Asa Sul

Inscrições: Gratuitas e no local

Realização: Capítulo Brasília SBCBM e Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)

Apoio: Hospital Santa Luzia e Rede D’Or São Luiz