NOTÍCIAS

Noticia-paraiba / Notícias / Notícias Destaque / Sem categoria

Cerca de 200 cirurgiões participam do 1º Simpósio de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Paraíba

Cerca de 200 cirurgiões participam do 1º Simpósio de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da Paraíba

 

Cerca de 200 cirurgiões participaram, na última sexta-feira e sábado (30/11 e 01/12), em João Pessoa, do 1º Simpósio Multidisciplinar de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

O evento foi promovido pelo Capítulo Paraíba da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), com o objetivo de oferecer aos profissionais que atuam com cirurgia bariátrica na região atualização científica com qualidade.

“Médicos de todo do Nordeste estiveram aqui para ouvir e falar sobre os avanços no tratamento da obesidade e no pós-operatório da cirurgia”, afirmou Augusto.

O debate científico seguirá foi  dividido nos eixos da Saúde Mental; Saúde Alimentar; Saúde Física e Reabilitação; Saúde Clínica e Assistencial; Endoscopia na Cirurgia Bariátrica; e Fígado e Obesidade (NASH).

A palestra magna do evento foi  realizada pelo diretor-executivo da SBCBM, Luiz Vicente Bert, sobre as perspectivas da cirurgia bariátrica no Brasil. O evento também contou com a presença, do vice-presidente da SBCBM, dr. Eudes Godoy, de profissionais e médicos que atuam no atendimento do paciente bariátrico.

 

NOVA DIRETORIA  – Além do espaço para debates multidisciplinares, o evento também marcou passagem simbólica da nova diretoria do Capítulo da Paraíba da SBCBM para o biênio 2019/2020, que será presidida pelo cirurgião Luiz Antônio Fonseca e como vice-presidente do Capítulo da Paraíba será o cirurgião Eduardo Pachu.