Blog

  1. Home
  2. /
  3. Institucional, Notícias
  4. /
  5. Cirurgia Bariátrica é destaque...

Cirurgia Bariátrica é destaque nos dois principais programas matinais da Globo

Institucional / Notícias

 

Leandro Hassum durante entrevista no programa "Mais Você". Clique na imagem para ver o vídeo.

Leandro Hassum durante entrevista no programa “Mais Você”. Clique na imagem para ver o vídeo.

Leandro Hassum, que recentemente se submeteu ao procedimento, foi o convidado de Ana Maria Braga no “Mais Você” e Almino Ramos, ex-presidente da SBCBM, participou do programa “Bem-Estar”.

 

A Cirurgia Bariátrica está cada vez mais consolidada como um tratamento de saúde eficaz e capaz de trazer excelentes resultados. Recentemente o CFM reconheceu a especialidade como área de atuação, um passo fundamental para manter o amadurecimento e crescimento da área no Brasil. A Rede Globo também resolveu destacar o assunto em sua programação.

 

Dois dos principais programas da casa, o “Mais Você” e o “Bem-Estar”, dedicaram grande parte de sua duração ao assunto. Leandro Hassum, que fez uma cirurgia bariátrica recentemente, contou sua experiência durante o programa comandado por Ana Maria Braga.

 

“Eu pesava 150 quilos. Não fico fazendo apologia sobre operar, mas acho que as pessoas têm que estar se sentindo bem. Sempre me achei bonito do jeito que eu estava. Era feliz, minha mulher me amava. Me olhava no espelho e gostava. Se você olha e gosta do que vê, tudo bem. O que me levou a fazer a cirurgia foi o André, que teve um resultado muito bacana. Segundo, porque as dietas não estavam mais adiantando para mim. Hoje, estou com 118 quilos e espero emagrecer mais”, afirmou o ator.

 

almino-ramos-reproducaoglobo

Almino Ramos, ex-presidente da SBCBM, fala durante o programa Bem-Estar da TV Globo. Clique na imagem para assistir aos vídeos. Fonte: reprodução/TV Globo

“Você chega para as pessoas e diz que decidiu operar. Vai feliz da vida contar e ouve: ‘Ah, vai perder a graça’. Isso era chato. Eu continuo feliz, mas o legal da cirurgia é que eu posso comer tudo. Só que hoje em dia estou mais seletivo”, completou o humorista.

 

Já o “Bem-Estar” explorou os benefícios da cirurgia bariátrica, especialmente no combate ao diabetes tipo 2 e outras comorbidades associadas à obesidade. O programa tratou das diferentes técnicas disponíveis, da manutenção dos resultados por meio da adoção de um estilo de vida saudável com alimentação correta e exercícios físicos regulares, e do emagrecimento proporcionado pelo tratamento.

 

Clique aqui para ver o vídeo do “Mais Você”, com Leandro Hassum, e aqui ou aqui para ver os vídeos do “Bem-Estar”.

 

Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas