Cirurgiões de sete estados realizam 17 cirurgias bariátricas em pacientes do Mato Grosso - SBCBM
  1. Home
  2. /
  3. Noticia-mato-grosso, Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. Cirurgiões de sete estados...

Cirurgiões de sete estados realizam 17 cirurgias bariátricas em pacientes do Mato Grosso

Noticia-mato-grosso / Notícias / Notícias Destaque

 

Dezessete pacientes que aguardavam pelo tratamento cirúrgico da obesidade, todos casos de alta complexidade, foram operados nos dias 13 e 14 de abril, no Hospital São Mateus, em Cuiabá, por cirurgiões que integram a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) .

Ao todo, cerca de 17 cirurgiões bariátricos de sete estados do Brasil foram convidados para realizar os procedimentos, entre eles, o presidente e três ex-presidentes da SBCBM. As cirurgias foram acompanhadas ao vivo por cirurgiões de todo o país durante o 2º Simpósio Metabólico Pantanal, organizado pela regional do Mato Grosso da SBCBM.

Segundo o presidente da SBCBM, Antônio Carlos Valezi, a ação – de cunho técnico, científico e social – tem como objetivo multiplicar informação e qualidade técnica, além de devolver qualidade de vida aos pacientes.

“Quanto mais treinada, capacitada e habilitada a equipe estiver mais seguro o paciente estará para a realização destes procedimentos e, inclusive, temos processos de certificação e acreditação para isso”, explica Valezi.

Segundo ele, com a iniciativa do Capítulo do Mato Grosso, cirurgiões de todo o Brasil tiveram a oportunidade de conhecer a padronização de técnicas, o uso de tecnologias e de acompanhar cirurgiões experientes em situações adversas resolvendo problemas sérios. “É muito importante para a segurança do paciente que o seu médico tenha alto fluxo de cirurgias, além de ser membro da Sociedade Brasileira”, complementa Valezi.

Integração 

O coordenador da ação e vice-presidente da SBCBM, Dr. Juliano Canavarros, que também atuou como professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá, disse que o objetivo principal foi proporcionar resultados ainda melhores para os pacientes, devido à complexidade dos casos, e ainda, permitir que outros cirurgiões pudessem acompanhar a realização de técnicas avançadas.

“Trouxemos para Cuiabá convidados importantes e altamente renomados. Tivemos cirurgias em pacientes com doenças graves, IMC de 70, entre outros problemas que exigiam uma equipe altamente capacitada. Esta ação nos possibilitou oferecer a estes pacientes uma melhor qualidade de vida”, comenta Canavarros. Segundo ele, o Metabólica Pantanal contou com a audiência de médicos brasileiros e de países da América Latina como Chile e outros.

Além de cirurgiões renomados, o evento também contou com a presença de outros profissionais que integram as equipes multidisciplinares, entre eles,  endocrinologistas, educadores físicos, nutricionista e psicóloga.

Entre os participantes, os cirurgiões Caetano Marchesini, Eudes Godoy, Dr Luiz Vicente Berti, Eduardo Bastos, Fábio Almeida, Álvaro Albano, Felipe Rossi, Tiago Szego, Luiz Fernando Córdova, Wilson Canteiro, Guilherme Bassols, Thiago Patta, Marcio Cortez, José Valadão  e Vinícius Reis.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar