Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Notícias
  4. /
  5. Conselho avalia os 130...
Imprensa / Notícias

Conselho avalia os 130 dias da nova diretoria da SBCBM

Conselho avalia os 130 dias da nova diretoria da SBCBM

Conselho da SBCBMA diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) realizou, no último dia 11 de maio, reunião com o Conselho da SBCBM aonde foi apresentado o plano de ações para o biênio 2017-2018 e os 130 primeiros dias de trabalho da atual gestão.

Formado por ex-presidentes, o Conselho é responsável por acompanhar e aprovar as ações da atual diretoria. Estiveram presentes os ex-presidentes, Dr. Arthur Garrido, Dr. João Batista Marchesini, Dr.  Thomas Szego e Dr. Luiz Vicente Berti, ex-presidente, mas que está licenciado do Conselho para atuar como vice-presidente executivo da atual gestão.  O Dr. Josemberg Campos acompanhou a reunião por vídeo conferência. Já os ex-presidentes, Dr. Almino Ramos e Dr. Ricardo Cohen não puderam participar por motivo de viagem.

Para o presidente do Conselho da SBCBM, ex-presidente no biênio 2009-2010, Dr. Thomaz Szego, as propostas apresentadas poderão fazer muita diferença no futuro da Sociedade.

“Nos foi apresentado um conjunto de propostas rico e extenso, que se for executado no período proposto, fará muita diferença nas ações futuras da SBCBM”, declarou Thomaz Szego.

Ele contou que a Sociedade superou diversos obstáculos desde o seu início, entre elas, a criação de uma área de interesse e a inclusão da cirurgia por videolaparoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Hoje, a nossa principal prioridade é ampliar a divulgação do conhecimento sobre a cirurgia bariátrica para a população e também para a classe médica e isso está entre as propostas da atual gestão. Torcemos pelo êxito”, disse o Dr. Thomaz.`

NOVIDADES – O presidente da SBCBM, Caetano Marchesini, apresentou as principais metas e demandas do biênio, entre elas, criar novas ferramentas de comunicação, incentivar a qualificação profissional, a inovação tecnológica e o fomento à pesquisa, entre outras ações.  Marchesini também fez um balanço das ações desenvolvidas nos primeiros 130 dias à frente da SBCBM e apresentou resultados dos balanços das gestões anteriores.

“Estas iniciativas acontecerão de forma integrada e visando sempre o fortalecimento da SBCBM como referência científica mundial no tratamento da obesidade mórbida”, declarou Marchesini.

Entre as novidades apresentadas, a contratação das Revistas  ABCD  e , agora, as versões digitais das Revistas Obesity Surgery e SOARD que serão disponibilizadas ao sócios da SBCBM .

Experiência e Know-how – O ex-presidente e atual Vice-presidente executivo da SBCBM, Luiz Vicente Berti, que inclusive participou da criação da Sociedade, disse que a atuação do Conselho tem papel fundamental nas gestões.

“O Conselho orienta os presidentes e é o porto seguro e a fonte inesgotável de apoio nos momentos mais difíceis da nossa sociedade”, relatou Berti.

Para ele, o plano de negócios apresentado pelo presidente Caetano Marchesini ao Conselho demonstra a profissionalização da SBCBM, pois inclui metas a curto, médio e longo prazo.

“Este modelo empresarial transformará a SBCBM, em breve, na mais importante sociedade bariátrica mundial”, disse Berti.

Ele lembrou que todo o plano de gestão para o biênio foi cuidadosamente criado e apresentado aos parceiros da SBCBM -aumentando a credibilidade da gestão e o nível de investimentos – foi apresentado aos presidentes de capítulos e especialidades associadas e, finalmente, ao Conselho para sua aprovação.

“Metas exigem trabalho e esta diretoria tem atuado de forma acelerada e organizada. Isso, nos faz vislumbrar em um futuro muito próximo uma SBCBM mais forte, mais organizada e mais inclusiva”, finalizou o Dr. Berti.

Nova diretoria – Também participaram da reunião os integrantes da Diretoria da SBCBM, Dr. Alexandre A. Elias e Dr. Marcos Leão.

O diretor médico da SBCBM, Dr. Marcos Leão, conta há 12 anos participa ativamente das diretorias.

“Todos os ex-presidentes contribuíram para o crescimento da SBCBM. No entanto, nunca vi um projeto tão ambicioso, com tamanho planejamento e, sobretudo, com uma participação tão ampla dos demais membros da diretoria”, disse Marcos Leão.

Para ele, os projetos propostos para o biênio 2017-2018 trarão  benefícios práticos para o dia-a-dia do cirurgião. Marcos Leão citou como exemplo o projeto SOS bariátrica, o BariBook, o aplicativo para o celular e a disponibilização de acesso online das principais revistas médicas da área da cirurgia bariátrica.

“Em pouco tempo já foi feita a reestruturação administrativa e estamos fazendo viajado pelo país, reunindo os capítulos numa grande luta em defesa dos honorários. Tenho dito que a SBCBM hoje é um trem-bala e o presidente Caetano é a nossa locomotiva”, finalizou Marcos.

----->
Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas