Curso continuado da IFSO LAC aborda a importância da Certificação e Acreditação em Cirurgia Bariátrica

Notícias / Notícias Associados / Notícias Destaque / Videoteca

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e o capítulo Latino Americano da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO) promoveram nesta quinta-feira (11) o Webinar do Curso Continuado da IFSO LAC – Certificação e Acreditação em Cirurgia Bariátrica.

Durante sua apresentação, o vice-presidente Executivo da SBCBM, Dr. Luiz Vicente Berti, apresentou o projeto e a criação do Programa de Certificação e Acreditação desenvolvido pela SBCBM.

O objetivo do programa é elevar os padrões de qualidade dos serviços; reconhecer profissionais e hospitais qualificados; padronizar condutas que influenciarão positivamente no desfecho clínico, trazendo segurança e efetividade para os pacientes, ao tempo em que dá maior segurança jurídica para o profissional que foi auditado e certificado pela especialidade, podendo, com isso, trazer redução de custos para o sistema de saúde e uma melhor perspectiva de remuneração para aqueles que demonstrem sua efetiva qualidade através da certificação.

Segundo Berti, o programa também irá influenciar positivamente na escolha do paciente. “Podemos mostrar mais uma vez que a cirurgia bariátrica e metabólica não só traz inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida daqueles pacientes, mas também, principalmente, que o procedimento diminui os custos do sistema de saúde [público e suplementar]”, explica.

VEJA TAMBÉM
> Quais as vantagens do Programa de Certificação da SBCBM?
> Por que é importante participar do programa de certificação da SBCBM?

Confira o webinar na íntegra:

 

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951 | 11 3284 8298 | contato@sbcbm.org.br

Mapa do site

Acessar