1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Diretoria da SBCBM participa...

Diretoria da SBCBM participa de importantes eventos internacionais

Notícias

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) tem como um dos seus objetivos principais a atuação e a promoção de atualização científica constante. Neste mês de maio, integrantes da diretoria participaram de grandes e importantes eventos científicos mundiais.

Gerenciamento do paciente bariátrico

O presidente da SBCBM, Dr. Fábio Viegas, palestrou para mais de dois mil cirurgiões chineses sobre o gerenciamento do paciente bariátrico à convite da Reach Surgical.

“Foi um evento importante para compartilhamento do conhecimento adquirido em mais de 20 anos de experiência no tratamento cirúrgico da obesidade aqui no Brasil”, comenta Viegas.

Obesidade – Uma pandemia contínua – Dia Mundial da Saúde Digestiva

Já o diretor científico da SBCBM, Dr. Caetano Marchesini, e a nutricionista Silvia Leite, foram os dois representantes brasileiros no evento World Digestive Health Day, que aconteceu em 29 de maio, e que recebeu apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ambos participaram de um painel que avaliou caso de doença hepática gordurosa não alcoólica um time de especialistas do mundo todo.

“Eu sempre me sinto lisonjeado em participar de eventos em que há uma troca rica de conhecimentos, que nos inspiram e nos tornam profissionais melhores”, diz Marchesini.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar