Blog

  1. Home
  2. /
  3. Eventos, Imprensa, Institucional, Notícias
  4. /
  5. Discussões científicas do Congresso...

Discussões científicas do Congresso SBCBM podem gerar melhorias no serviço à população

Eventos / Imprensa / Institucional / Notícias
Dr. Luiz Claudio Chaves, cirurgião bariátrico e diretor geral do Hospital Ofir Loyola, em Belém

Dr. Luiz Claudio Chaves, cirurgião bariátrico e diretor geral do Hospital Ofir Loyola, em Belém (FOTO: ALDRIDGE NETO / DIVULGAÇÃO)

Entre os dias 20 e 23 de outubro Belém, Pará, receberá o principal evento científico na área de cirurgia bariátrica e metabólica. O XVII Congresso SBCBM promove, mais uma vez, debates científicos de alto nível com nomes internacionais e nacionais importantes.

 

Os benefícios para os profissionais são visíveis, afinal durante o Congresso terão contato com as principais novidades da área. Mas como isso se traduz na realidade da população?

 

Os conceitos apresentados e fixados pelos profissionais durante o XVII Congresso SBCBM poderão, em breve, se converter em melhorias no tratamento cirúrgico da obesidade.

 

Conversamos com o presidente do congresso, Dr. Luiz Claudio Chaves, para entender melhor os impactos do XVII Congresso SBCBM na vida dos pacientes e quais novidades poderão, em breve, tornar o tratamento cirúrgico da obesidade. Leia abaixo:

 

Como o senhor explicaria para o público a importância deste evento?
A população em geral consolida a informação de que a cirurgia bariátrica ou a metabólica são as principais opções para pessoas com obesidade severa ou para aquelas com doenças associadas, como o diabetes tipo dois e a hipertensão, e que não obtêm melhoria na qualidade de vida com tratamentos clínicos.

 

Como as discussões de alto nível científico são capazes de gerar benefícios para os pacientes? Poderia citar exemplos?
Ao trazer para Belém grandes nomes nacionais e internacionais para debates e aulas de alto nível podemos fixar conceitos novos, como o Escore Metabólico ou novas abordagens entre os profissionais da área, promovendo o crescimento científico dos cirurgiões bariátricos e dos profissionais das especialidades associadas.

Um exemplo é o Escore Metabólico, que dará aos pacientes diabéticos uma nova e melhor opção de tratamento para sua condição.

 

 Este ano a programação tem muitos destaques. Qual deles julga que poderá impactar mais os serviços de cirurgia bariátrica, do ponto de vista do público, no curto prazo? E no longo?
O escore metabólico, o reconhecimento da cirurgia bariátrica como área de atuação, a consolidação da endoscopia bariátrica e a cirurgia Bariátrica no SUS terão grande repercussão na evolução da especialidade e na vida dos pacientes.

 

Por favor, poderia nos dizer como a realização Congresso no Norte do país, pela primeira vez, pode contribuir para o desenvolvimento da Cirurgia Bariátrica na região?
Os estados que sediam os congressos de nossa especialidade experimentam um grande avanço no conhecimento da cirurgia bariátrica em todos os níveis, ou seja, entre os cirurgiões, entre os especialistas das COESAS, nas autoridades da Saúde e, sobretudo, para a população geral.

 

Qual a sua maior expectativa para o XVII Congresso?
Fazer um grande congresso, atual, com programação científica e social que preencha os anseios dos membros da sociedade que escolheram Belém como sede. Tenho certeza que será um evento inovador, cheio de atrativos, com uma programação social agradável e com benefícios também para a população.

 

Para mais informações sobre o XVII Congresso SBCBM clique aqui!

Nossos parceiros

Parceiro Platinum

Parceiro Ouro

nn_logo_rgb_blue_large

Parceiro Prata

Parceiro Bronze

Pfizer_Logo_Color_RGB

Sites Parceiros

Localize Cirurgiões e Equipe Multidisciplinar.

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951

Mapa do site

Acessar