Blog

Documento Verdade sobre obesidade

COESAS / Exercício / Imprensa / Institucional / Multidisciplinar / Notícias / Nutrição / Obesidade / Pós-Operatório / Pré-Operatório / Psicologia

A RedeTV produziu um especial sobre obesidade no programa “Documento Verdade“. As reportagens, divididas em seis vídeos, abordam casos de pessoas que lutaram contra a obesidade e emagreceram por meio de diferentes abordagens, entre elas a cirurgia bariátrica.

 

A reportagem entrevistou o cirurgião bariátrico Dr. Alexandre Elias, integrante da diretoria 2015/2016 da SBCBM, a psicóloga especialista em bariátrica e vice-presidente da Comissão de Especialidade Associadas (COESAS) e a endocrinologista Daniela Telo, também integrante de COESAS.

 

Veja o resumo de cada vídeo e clique na imagem para assistir!

 

Repórter registra cirurgia bariátrica de gêmeas idênticas

A repórter Beatriz Ferrete acompanha, no hospital, as cirurgias bariátricas das gêmeas Layla e Lays. Entenda qual é a técnica que será utilizada nas irmãs.

DOCVDD1

 

 

‘Parei a faculdade porque não cabia mais na cadeira’, revela ex-obesa

A blogueira Kamila Lopes Rodrigues revela o ‘calvário’ que a vida se tornou devido à obesidade. Além de se machucar no metal da cadeira, ela ainda se lembra das escadas que tinha que enfrentar para estudar: ‘Eu chegava à sala passando muito mal’. Após o procedimento, a blogueira incorporou as atividades físicas ao dia a dia. Kamila fala sobre a vida antes e depois da bariátrica.

DOCVDD2

 

 

‘Eu me senti leve’, diz jovem que fez bariátrica no mesmo dia da irmã gêmea

A repórter Beatriz Ferrete encontra as irmãs Layla e Lays após a cirurgia de obesidade mórbida e as visita, novamente, depois de 15 dias do procedimento para acompanhar as alterações.

DOCVDD3

 

 

‘Vai, você consegue’, ouvia ex-obeso de anônimos quando decidiu emagrecer

É possível emagrecer sem cirurgia. É um processo trabalhoso e demorado, a força de vontade é fundamental, mas vale a pena. Conheça um rapaz que, cansado de estar acima do peso, criou um site para ajudar as pessoas. O jornalista Jorge Bentes revela que, ao perceber que não conseguia fazer um pequeno trajeto de caminhada, concluiu que teria pouco tempo de vida e decidiu mudar. Jorge revela que se lembra das vozes das pessoas o incentivando quando decidiu fazer exercícios e emagrecer: ‘Vai, você consegue’. Eram anônimos que reconheciam seu esforço e o incentivavam.

DOCVDD4

 

 

‘Era difícil, cansava, doía tudo’, diz ex-obesa que mudou de vida treinando
A gerente de desenvolvimento de software Flávia Monzano reconhece: ‘Eu venho de uma família que tem hábitos alimentares pouco saudáveis’. Em determinado momento, ela decidiu que deveria mudar de vida radicalmente e, depois de ‘trabalhar a mente’ com extrema dificuldade, perdeu 38 quilos. Flávia revela que no começo sofria e sentia vergonha, pois via muita gente ‘bonita’ na academia.

DOCVDD5

 

Gêmeas idênticas sofrem com obesidade e ‘radicalizam’ para emagrecer

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. A projeção é que em 2025 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões obesos. O índice de brasileiros que exageram nos hábitos segue em crescimento. Mais da metade da população do país está acima do peso. Confira a trajetória de gêmeas idênticas que enfrentam a obesidade e que, depois de tentarem inúmeros métodos de emagrecimento sem sucesso, optaram pela cirurgia bariátrica.

DOCVDD6

 

Fonte: RedeTV