Dr. Luiz Vicente Berti - SBCBM

Blog

  1. Home
  2. /
  3. Galeria de Honra
  4. /
  5. Dr. Luiz Vicente Berti

Dr. Luiz Vicente Berti

Galeria de Honra

Presidente 2007-2008

Com 20 anos de experiência em cirurgia da obesidade, Dr. Luiz Vicente Berti é um dos mais respeitados cirurgiões da especialidade. Como um dos precursores deste procedimento no país e um dos pioneiros desta cirurgia por vídeo-laparoscopia, o Dr. Luiz Vicente Berti já realizou mais de 3.500 operações.

Como um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), ocupou diversos cargos e conduziu, durante seu mandato como Presidente, dois importantes estudos nas áreas de obesidade e de diabetes. Foram duas pesquisas nacionais inéditas que traçaram o perfil de obesos e diabéticos no Brasil. Os estudos tiveram ampla repercussão nacional e foram apresentados em vários congressos das especialidades, posicionando-o como referência no seleto grupo de fontes científicas consultadas pelos mais importantes programas jornalísticos do país, tais como Globo Repórter, Profissão Repórter, Jornal Hoje (TV Globo), Jornal da Record, Jornal da Band, Jornal da Cultura, além de destaques em publicações como revista Veja, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo entre outros.

 

Atua profissionalmente no Instituto Garrido, no Centro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e como médico colaborador do Grupo de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da disciplina da cirurgia do aparelho digestivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

 

Sua carreira é pontuada pela participação em mais de 150 congressos nacionais e internacionais como palestrante, conferencista ou congressista, além da publicação de diversos artigos em livros, anais de congressos e conceituadas revistas científicas.

 

É membro das mais importantes Sociedades nacionais e internacionais na área de cirurgia, tais como Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), International Federation for Study of Obesity (IFSO), American Society of Bariatric and Metabolic Surgery (ASBMS), Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica (SOBRACIL) dentre outras.

 

Atualmente, o Dr. Luiz Vicente Berti divide seu tempo entre dois importantes projetos: estudos científicos para avaliar a eficácia da cirurgia do diabetes tipo 2 e a direção do Centro de Cirurgia da Obesidade e Metabólica, que no primeiro ano de funcionamento recebeu a certificação internacional de Centro de Excelência em Tratamento da Obesidade, feita pela instituição Surgical Review Corporation (SRC), acreditação só concedida a seis outros centros no mundo, com exceção aos Estados Unidos. O diferencial do Centro de Cirurgia da Obesidade e Metabólica é a individualização no tratamento de seus pacientes, pois através da análise de seus hábitos, características e costumes, é possível propor o tratamento mais adequado ao perfil de cada indivíduo.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar