Blog

É cirurgião associado? Entre para o grupo de discussões científicas da SBCBM!

Cirurgia Bariátrica / Cirurgia Metabólica / Institucional / Pesquisas

O Clube BR-SBCBM é uma nova inciativa para melhorar a troca de informações científicas e experiências entre cirurgiões associados em todo o Brasil. Saiba como participar

 

Um dos focos da gestão 2017-2018 da SBCBM é melhorar a comunicação entre os associados. A primeira medida para atingir este objetivo foi a criação de um grupo de discussões científicas entre cirurgiões bariátricos batizado de Clube-BR.

 

O grupo foi criado no aplicativo de mensagens instantâneas Telegram. Esta opção foi feita, em detrimento do WhatsApp, pois o Telegram permite grupos com número muito maior de participantes e também oferece suporte maior a troca de arquivos, permitindo que diversos formatos sejam compartilhados dentro do grupo.

 

Qualquer cirurgião associado pode participar: bastar estar com sua situação societária regularizada. Para verificar isto, basta entrar em contato com a secretaria da SBCBM.

 

Para baixar o Telegram basta clicar aqui. O aplicativo possui uma versão para smartphones, que permite agilidade, e também para desktops, oferecendo a possibilidade de ser usado comodamente em um computador no consultório.

 

Ao instalar o programa você deverá solicitar o acesso ao grupo por meio de um e-mail para contato@sbcbm.org.br

 

Esta é uma ferramenta valiosa para todos os membros, pois é uma excelente maneira de discutir casos clínicos com cirurgões experientes e compartilhar informações científicas.