Lista com os primeiros cirurgiões bariátricos certificados no Brasil é divulgada - SBCBM
  1. Home
  2. /
  3. Institucional, Notícias
  4. /
  5. Lista com os primeiros...

Lista com os primeiros cirurgiões bariátricos certificados no Brasil é divulgada

Institucional / Notícias

O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), com apoio da Associação Médica Brasileira, divulgaram os nomes aprovados no 1º Concurso de Suficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica.

Ao todo foram 367 aprovados nos dois concursos em diversos estados do Brasil – os únicos que não tiveram cirurgiões bariátricos certificados foram Acre e Roraima.

A região sudeste concentrou 54% dos aprovados. A região sul teve 25% do total de profissionais certificados e a nordeste 12%. Já os estados do centro-oeste reuniram 6% dos cirurgiões aprovados e a região norte respondeu por 3%.

O próximo edital, que irá organizar o 2º Concurso de Suficiência para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica, deverá ser publicado em breve.

Clique aqui para ver a lista do CBC com os aprovados.

Clique aqui para ver a lista do CBCD com os aprovados.

 

Reconhecimento
O Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu a Cirurgia Bariátrica como área de atuação em fevereiro de 2015. Uma conquista da SBCBM, que envolveu a dedicação de todas as diretorias da Sociedade.

Com o reconhecimento, a Cirurgia Bariátrica passou a ter titulação e certificação específicas, além de aumentar a representatividade perante os órgãos públicos, saúde suplementar e outras entidades médicas.

Este é um avanço importante para a área, pois permite melhorar a formação dos cirurgiões bariátricos, por meio de residências médicas específicas, e verificar a capacidade profissional por meio da certificação – fatos estes que, certamente, irão elevar a qualidade do serviço prestado à população em diversos níveis.

Atualmente a SBCBM é a segunda maior sociedade da área no mundo, com mais de 1600 integrantes, entre cirurgiões e especialistas associados.

Se você for um cirurgião bariátrico e desejar se associar à SBCBM, clique aqui.

Se você for um paciente em busca de profissionais qualificados, clique aqui.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar