1. Home
  2. /
  3. Capitulos, Noticia-Ceara, Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. Fortaleza recebe 1ª Caminhada...

Fortaleza recebe 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade neste domingo

Capitulos / Noticia-Ceara / Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promove, no dia 21 de outubro (domingo), às 7h30, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. No Ceará, o ponto de encontro é na Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza.

“Em Fortaleza as camisetas começarão as ser entregues às 6h30 e a Caminhada começa às 7h30. Logo após, às 8h30 serão realizadas as aulas de zumba e treinamento funcional, com encerramento previsto para  às 10h”, conta o  presidente do Capítulo da Sociedade no Ceará, Dr. Rodrigo Babadopulos.

COMO SERÁ

A Caminhada está sendo coordenada por cirurgiões, educadores físicos e profissionais multidisciplinares associados à SBCBM que atuam nas diferentes cidades do Brasil. Na oportunidade serão promovidas orientações para diagnóstico de sobrepeso e obesidade. A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.

A OBESIDADE

Pesquisas apontam o Brasil como o 5º no ranking mundial da obesidade. A  doença é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). Os dados são do Ministério da Saúde.

Nos últimos anos houve um aumento do consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, sal e açúcar, mas pobres em vitaminas, minerais e outros micronutrientes. O sobrepeso e a obesidade tem origem numa série de fatores, mas principalmente no hábito do mundo moderno de consumir cada vez mais produtos processados – com a adição de substâncias que os torna mais duráveis, palatáveis e atraentes, normalmente derivadas de gorduras e açúcares. Ao desequilíbrio na balança, soma-se a vida sedentária.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Caetano Marchesini, conta que a iniciativa quer estimular a prática de atividade física nos pacientes bariátricos e na população em geral. “É uma Caminhada pela saúde e pela qualidade de vida”, diz Marchesini.

 

Inscreva-se e participe: http://www.sbcbm.org.br/evento/sites/caminhadaCE

Confira os locais em que a caminhada será realizada: www.sbcbm.org.br

 

SERVIÇO

DATA : 21/10/2018

HORÁRIO: 7h

LOCAL: Avenida Beira Mar, 1680 – Praia de Iracema, em frente ao boteco Praia.

DIVULGAÇÃO: Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM)

APOIO: Medtronic; Selene Mega Diet; Renobari; e Sentido Único Academia

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951 | 11 3284 8298 | contato@sbcbm.org.br

Mapa do site

Acessar