notícias

GastroRecife vai debater cirurgia bariátrica e metabólica

Capitulos / Noticia-pernambuco / Notícias / Notícias Associados / Notícias Destaque

Tratamentos  da obesidade, tipos de técnicas cirúrgicas, desafios clínicos do pós-operatório tardio, critérios de indicação da cirurgia bariátrica e metabólica e  perspectivas dos procedimentos, serão debatidos na 14a edição do GastroRecife, que acontece entre os dias 15 a 17 de agosto, no Mar Hotel, na zona sul da capital pernambucana.

“Haverá, ainda, debates em torno de casos práticos e urgências abdominais, tão comuns atualmente e que podem representar limitações para que as pessoas tenham qualidade de vida”, explica o presidente do Capítulo de Pernambuco da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Flávio Kreimer.

O evento contará com a presença de cirurgiões bariátricos que integram a SBCBM em todo o Brasil, e, especialmente, na região Nordeste.

O congresso, que está completando 14 anos de existência, tem o objetivo de promover o intercâmbio cientifico entre as diversas especialidades clínicas e cirúrgicas que atuam na Gastroenterologia, com uma programação científica diversificada.

“A interação das várias especialidades tem como principal objetivo a melhoria no tratamento e resultados eficazes para os nossos pacientes”, reforça Kreimer.

 

As inscrições podem ser feitas no local do evento.