Na mídia - Jornal Nacional - Morte de paciente reafirma necessidade da adequação dos hospitais para atendimento a obesos no país - SBCBM
  1. Home
  2. /
  3. Videoteca
  4. /
  5. Na mídia – Jornal...

Na mídia – Jornal Nacional – Morte de paciente reafirma necessidade da adequação dos hospitais para atendimento a obesos no país

Videoteca

Morte de paciente reafirma necessidade da adequação dos hospitais para atendimento a obesos no país

Confira a íntegra da reportagem que foi exibida no Jornal Nacional da última sexta-feira sobre o caso envolvendo a morte de um paciente que ficou sem atendimento devido a falta de maca e equipamentos para suporte a pacientes obesos.

Para o presidente da SBCBM, Antônio Carlos Valezi, o tratamento adequado de pacientes com obesidade ainda é um desafio e tragédias como a de Vitor se repetem com cada vez mais frequência.

“As doenças relacionadas à obesidade são responsáveis por mais de 4,7 milhões de mortes em todo o mundo a cada ano, metade das quais ocorrem entre pessoas com menos de 70 anos de idade”, diz Valezi.

A diretoria da SBCBM propôs, em outubro de 2022 ao Ministério da Saúde, suporte técnico e cientifico para auxiliar na avaliação e certificação de hospitais do pais, tendo em vista que possui mais de 2,5 mil cirurgiões especializados no tratamento da obesidade.

Atualmente nove hospitais estão acreditados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e outros 80 encontram-se em processo de acreditação.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar