Quem Somos

  1. Home
  2. /
  3. Nossos Objetivos

Nossos Objetivos

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM é uma entidade sem fins lucrativos que visa reunir os maiores experts no tratamento cirúrgico da obesidade e das doenças metabólicas, promover atualização científica constante aos membros associados e levar informação de qualidade aos pacientes.

Entre os objetivos da SBCBM está a promoção de ensino continuado em congressos, seminários, jornadas, cursos de âmbito nacional, regional e internacional, bem como da participação em cursos de graduação e pós-graduação.

A SBCBM também tem como meta levar informação sobre tratamentos para pacientes e familiares, além de encorajar e apoiar organizações e entidades que possam melhorar ou contribuir para o cuidado dos pacientes obesos mórbidos, cirúrgicos e não-cirúrgicos.

A SBCBM está organizada em comissões e comitês, atuando com a participação integrada de profissionais da saúde de diversas especialidades que trabalham no atendimento de pacientes obesos, com síndrome metabólica e/ou que sofrem com as doenças associadas.  Para isso, mantemos estrito intercâmbio com associações, hospitais e entidades que se proponham aos mesmos objetivos, adotando programas de educação recomendados pela técnica científica moderna.

A SBCBM reúne, organiza e divulga dados e indicadores que expressam as diversas vertentes da obesidade mórbida, difundindo amplamente a informação científica.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar