NOTA DE PESAR

Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) divulga nota de pesar pela morte do cirurgião bariátrico e um dos fundadores da SBCBM,  FERNANDO LUIZ BARROSO, ocorrida no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (14). Ele deixa esposa e filhos.

“Uma grande perda para a Cirurgia Bariátrica Brasileira e para todos os que conheciam o professor Barroso, um homem generoso e um grande amigo. Neste momento, expressamos as nossas condolências aos seus familiares. Tenho a certeza de que falo em nome de todos os membros da Sociedade”, disse o presidente da SBCBM, Caetano Marchesini.

TRAJETÓRIA – O cirurgião brasileiro Fernando Luiz Barroso foi um dos pioneiros na realização da cirurgia bariátrica no Brasil e, em 1996, participou oficialmente da criação da SBCBM, em São Paulo. Como presidente, entre os anos de 2003 e 2004, trabalhou para criar  uma sociedade dedicada a reunir profissionais, estimular a boa prática, incentivar o aprimoramento profissional e técnico da especialidade.

Este ano, no Congresso Brasileiro de Fortaleza, a SBCBM prestou uma homenagem ao  professor Barroso, incluindo a sua face na medalha comemorativa dos 20 anos da entidade.

Pelo acervo de atividades e trabalhos realizados, o Dr. Barroso contribuiu  decisivamente, quando em atividade profissional, para o desenvolvimento e progresso da cirurgia brasileira.

O velório  será no Cemitério Memorial do Carmo,  capela 1, no Caju, à partir das 9h do dia 15 de setembro. A Cerimônia de Cremação acontece às 15hs. Já a missa será dia 20 de setembro, na Igreja N. S. da Paz,  em Ipanema às 18h30.