Nota de pesar – Dr. José Augusto Menezes Freitas de Campos

Notícias / Notícias Associados / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) divulga nota de pesar pela morte, na manhã do dia 28 de março, do cirurgião bariátrico e membro da Sociedade, José Augusto Menezes Freitas de Campos, vítima do novo coronavírus.

Dr. José Augusto, tinha 60 anos e era responsável pelo serviço de endoscopia e serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Geral de Palmas, em Palmas, no Tocantins.

“Uma grande perda para a Cirurgia Bariátrica Brasileira e para todos os que conheciam o Dr. José Augusto. Neste momento, expressamos as nossas condolências aos seus familiares. Tenho a certeza de que falo em nome de todos os membros da Sociedade”, disse o presidente da SBCBM, Fabio Viegas

TRAJETÓRIA – José Augusto era formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) e era médico concursado no estado, desde 1994, contribuindo para o desenvolvimento da saúde de Palmas e do Tocantins.

O cirurgião chefiou o serviço de saúde da Polícia Militar, onde chegou à patente de coronel. José Augusto era mestre em cirurgia e também presidiu a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva no Tocantins e a Sociedade Tocantinense de Videocirurgia.

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951 | 11 3284 8298 | contato@sbcbm.org.br

Mapa do site

Acessar