Cirurgia Bariátrica / Cirurgia Metabólica / Imprensa / Institucional / Notícias

Nota sobre investigação na Santa Casa do MS

Nota sobre investigação na Santa Casa do MS

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) repudia qualquer tipo de irregularidade, praticada no sistema público ou privado, relacionada à cirurgia bariátrica e que onere pacientes e descumpra as leis vigentes no País.

 

Referente às matérias que citam supostas irregularidades envolvendo pacientes que fizeram cirurgia bariátrica na Santa Casa de Campo Grande (MS), pelo sistema público de saúde (SUS), a SBCBM, juntamente com seu departamento jurídico, acompanha a apuração do caso e aguarda o resultado das investigações.

 

A cirurgia bariátrica é o melhor tratamento para as formas severas de obesidade e suas complicações trazendo melhora importante da qualidade de vida dos pacientes. No Brasil, os números de operações bariátricas realizadas dentro do sistema público ainda apresentam números distantes do ideal.

 

A SBCBM tem trabalhado para não somente aumentar estes números de modo que mais pacientes sejam beneficiados, mas também para que a cirurgia menos invasiva (videolaparoscopia) seja incluída como técnica preferencial para realização da operação no País. Acontecimentos isolados como este não devem interferir negativamente na prática da cirurgia bariátrica e devem servir de estímulo para que se continue trabalhando continuamente para seu engrandecimento.

 

Dr. Josemberg Campos, presidente da SBCBM.
Diretoria – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

 

----->
Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas