Presidente da SBCBM coordena Simpósio Panamericano - SBCBM

NOTÍCIAS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. Presidente da SBCBM coordena...

Presidente da SBCBM coordena Simpósio Panamericano

Notícias / Notícias Destaque

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Caetano Marchesini, está em Miami, Estados Unidos, aonde coordenou, entre os dias 04 e 05 de abril, o Simpósio I Pan-American Obesity & Metabolic Health Summit.

Ao lado do Dr.Natan Zundel, ex- presidente da Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos ( IFSO), o Dr Caetano Marchesini foi responsável por montar o programa do curso e moderar as palestras  e debates, interagindo com o público, estimulando perguntas  e tirando dúvidas.

“O convite para coordenar este Simpósio, reunindo cirurgiões do Canadá, Estados Unidos e da América Latina, reforça o reconhecimento do Brasil em nossa área de atuação”, afirma Marchesini.

Entre os temas abordados no Simpósio estão tudo sobre cirurgia bariátrica, reoperações, endoscopia bariátrica, balão e robótica.

O DR. Natan Zundel possui extensa experiência em cirurgia bariátrica e metabólica e pesquisa sobre obesidade. Recebeu mais de 17 prêmios nacionais e internacionais para pesquisa na área de Cirurgia Minimamente Invasiva e Metabólica e Bariátrica.

Já Caetano Marchesini é referência no Brasil e cirurgia bariátrica. Estados Unidos e Brasil concentram atualmente as duas maiores Sociedades de Cirurgia Bariátrica do Mundo.

Além do dr. Caetano Marchesini, outros 24 cirurgiões brasileiros e outros da América Latina e do Canadá  estiveram presentes no Simpósio, assim como os presidentes das Sociedades dos respectivos países.

 

 

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar