1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Institucional, Notícias
  4. /
  5. Registro Nacional de Dados...

Registro Nacional de Dados em Cirurgia Bariátrica

Imprensa / Institucional / Notícias

Doctors and residents working with patients at the JFK clinic in St. Louis.Projeto tem o objetivo de promover a padronização e organização das informações sobre a especialidade em um robusto banco de dados nacional

Durante o ano de 2015 a diretoria da SBCBM trabalhou com afinco para viabilizar diversos projetos que beneficiaram a especialidade. O mais recente que merece destaque, e que já passou pela fase de formatação e será colocado em prática, é o Registro Nacional de Dados em Cirurgia Bariátrica. O Objetivo é promover a padronização e organização das informações sobre a especialidade em um banco de dados que poderá ser acessado pelos associados e interessados no assunto.

Nesse sentido, estará no Brasil para uma apresentação durante o XVII Congresso da SBCBM, que acontecerá entre 20 e 23 de outubro na cidade de Belém, no Pará, o Dr. Peter Walton, Diretor da Dentrite Clinical Systems, de Londres. Ele falará um pouco sobre como funcionará o projeto de registro global de dados iniciado pela IFSO no ano passado.

O projeto envolveu colaboradores convidados de 18 países de todo o mundo e agora será ampliado a todos os países membros da IFSO para colher, analisar e apresentar informações sobre os padrões demográficos de populações de pacientes, as diferenças e semelhanças da prática cirúrgica em todo o mundo e o quadro global de resultados em cirurgia bariátrica e metabólica.

“É uma excelente referência para o trabalho que estamos desenvolvendo no Brasil. Um país que tem o segundo maior volume em cirurgias no mundo e a segunda maior sociedade em volume de associados precisa ter um banco de dados a altura de sua importância no cenário mundial”, comenta o Dr. Josemberg Campos, Presidente da SBCBM.

 

Crédito da foto: Mercy Health via Compfight cc