1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Associados
  4. /
  5. SBCBM abre inscrições para...

SBCBM abre inscrições para XXI Congresso de Cirurgia Bariátrica

Notícias / Notícias Associados

Já estão abertas as inscrições para o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), que acontecerá entre os dias 03 e 06 de junho de 2020, no Expo Transamérica, em São Paulo.

Através do site é possível fazer a inscrição com preços promocionais, no primeiro lote que vai até o dia 27 de novembro.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Marcos Leão Vilas Bôas, São Paulo trará ainda mais oportunidades e desafios nesta edição do Congresso. “Não tenho dúvida que será o maior evento de cirurgia bariátrica já realizado no país, e um dos mais grandiosos de todo o planeta”, garante.

“Estaremos no auge da consulta pública da ANS, onde temos a cirurgia metabólica sendo avaliada para ser incluída no rol de procedimentos cobertos pelo Sistema de Saúde Suplementar. Aproveitando este gancho realizaremos uma reedição do “Novas Fronteiras no Tratamento do Diabetes”, só que ampliada e turbinada com os maiores nomes da cirurgia metabólica mundial e grandes representantes das principais especialidades que lidam com as doenças metabólicas”, completa Marcos Leão.

Convidados Internacionais – Entre as presenças internacionais já confirmadas para o Congresso estão : Matthew Hutter (EUA), Natan Zundel (EUA), Philip Schauer (EUA), Steven Nissen (EUA), Beat Peter Muller (Alemanha), David Cummings (EUA), Francesco Rubino (Londres), Karl Muller (Áustria).

Programação Científica – A programação científica do Congresso 2020 está cheia de novidades. Além de grandes nomes da cirurgia bariátrica no mundo, o Congresso trará a incorporação de novas tecnologias, temas como a cirurgia revisional, cirurgia bariátrica em grupos especiais (obesos com IMC baixo, adolescentes e idosos), a reedição do Consenso Societário, apresentação das diretrizes da especialidade, sessões interdisciplinares para COESAS, maneiras de otimizar os resultados da cirurgia bariátrica e metabólica, Olimpíadas Bariátricas, um dia de pré-congresso e muito mais. A programação completa está disponível no site.

“Estamos trabalhando na construção de um programa vibrante que inclui debates de elevado nível científico”, explica o presidente da Comissão Científica do Congresso, cirurgião Antônio Carlos Valezi.

Segundo ele, o objetivo do congresso é a educação em cirurgia bariátrica e metabólica e a união das diferentes especialidades envolvidas no tratamento da obesidade. “O foco principal será a cirurgia metabólica e, mais especificamente, a cirurgia para o diabetes”, completa Valezi.