NOTICIAS

Capitulos / Noticia-Amazonas / Noticia-rondonia / Notícias / Notícias Destaque

SBCBM apoia a criação do Capítulo da Sobracil em Rondônia

SBCBM apoia a criação do Capítulo da Sobracil em Rondônia

O diretor societário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Fábio Viegas, participou nesta sábado (24), em Porto Velho, Rondônia, da criação do Capitulo da Sociedade Brasileira de Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil) no estado.

O presidente do Capítulo de Rondônia da Sobracil será o cirurgião e membro titular da SBCBM, cirurgião Thiago Patta. A criação do Capítulo ocorreu durante o Simpósio de Terapia Minimamente Invasiva, com o tema  gastrocirurgia. O evento teve o apoio da SBCBM.

O cirurgião Fábio Viegas, vice-presidente eleito da SBCBM para o biênio 2019-2020 falou no Simpósio sobre qual é a melhor técnica cirúrgica.

“Foi um evento muito importante, não apenas pela criação do Capítulo da Sobracil, mas também pela oportunidade  de sabermos um pouco mais sobre a realidade da cirurgia bariátrica em Rondônia e na cidade de Porto Velho”, afirmou Fábio Viegas.

O estado de Rondônia conta com quatro membros titulares da SBCBM, que exige a participação de seis membros titulares para a formação de um Capitulo único.

“Por este motivo, criamos um capítulo conjunto da SBCBM com o estado do Amazonas há dois anos. No entanto, acreditamos que em breve -com a formação de novos cirurgiões – possamos criar o Capítulo exclusivo do nosso estado”, explicou o cirurgião Thiago Patta.

Participaram do evento, além de representante da SBCBM, representantes do  Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC),  Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Sobracil.