SBCBM divulga lista de aprovados no Concurso de Certificação de Atuação em Cirurgia Bariátrica 2019

Notícias / Notícias Associados / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões e o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) divulga a lista dos 89 aprovados no Concurso para Obtenção do Certificado de Área de Atuação em Cirurgia Bariátrica, realizado em novembro de 2019, de acordo com as normas do convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB).

Participaram da prova médicos especialistas ou residentes em cirurgia geral ou do aparelho digestivo de diversas regiões do país.

O processo de certificação foi feito pela Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM)Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD).

O processo de certificação foi dividido em duas etapas: a primeira com a prova teórica (peso 6), com 60 questões para verificar os conhecimentos do profissional na área; e a segunda, com a análise do currículo profissional (peso 4). A banca examinadora foi presidida pelos presidentes da CBC, Savino Gasparini, e do CBCD, Delta Madureira Filho, e constituída por nove membros indicados pelas entidades, sendo três da SBCBM.

“O profissional precisa ter conhecimento prático do segmento para poder oferecer a assistência necessária aos pacientes que buscam melhoria das condições de saúde e de vida. Essas exigências são necessárias para garantir a qualificação dos médicos interessados em obter a certificação de cirurgião bariátrico”, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Dr. Marcos Leão.

Confira a lista de aprovados clicando aqui.