SBCBM estará no Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo (SIDOM) no Rio de Janeiro - SBCBM

notícias

  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque, Sem categoria
  4. /
  5. SBCBM estará no Simpósio...

SBCBM estará no Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo (SIDOM) no Rio de Janeiro

Notícias / Notícias Destaque / Sem categoria

Robótica, cirurgia endoscópica, novas técnicas e novas possibilidades. Esses serão só alguns dos tópicos sobre cirurgia bariátrica que estarão em pauta no Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo (SIDOM), que acontece esta semana nos dias 26 e 27 de outubro, no Rio de Janeiro. O assunto será abordado pelo cirurgião e diretor societário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) , Dr. Fábio Viegas, que apresentará a palestra “Avanços na cirurgia bariátrica e metabólica”, no dia 27 de outubro, na parte da tarde.

Além das mais recentes tecnologias, Dr. Fábio ressalta ainda que há novas aplicabilidades para o procedimento. O cirurgião explicou que pacientes que têm alguma doença metabólica também podem se beneficiar da cirurgia.  “A bariátrica também pode ser utilizada como tratamento para aqueles pacientes com diabetes tipo 2, mas que não são obesos mórbidos.  Com as técnicas e tecnologias disponíveis atualmente, a segurança do método cada vez mais se evidencia.”

O cirurgião explica que diversos especialistas estão envolvidos no processo da cirurgia bariátrica. Mas, o endocrinologista tem papel fundamental na questão. Dr. Fábio esclarece que o endócrino é o responsável pelo diagnóstico e acompanhamento destes pacientes. “O cirurgião é uma peça importante no processo, mas ele complementa o tratamento do endocrinologista, que é o profissional que acompanha todas as etapas, inclusive o pré e pós-operatório.”

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar