1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Associados, Notícias Destaque
  4. /
  5. SBCBM garante acesso exclusivo...

SBCBM garante acesso exclusivo à JAMA e Annals of Surgery para associados

Notícias / Notícias Associados / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) acaba de disponibilizar aos seus associados duas novas publicações exclusivas. A partir de agora, acessando a área restrita o sócio da SBCBM encontrará as versões digitais das revistas JAMA e Annals of Surgery.

“É com uma enorme satisfação que anunciamos a aquisição da assinatura institucional de mais 4 grandes revistas médicas. A Annals of Surgery é nada mais nada menos que a mais importante revista cirúrgica que existe; e a JAMA Surgery vem logo a seguir”, anuncia o presidente da SBCBM, Marcos Leão. Segundo ele, a JAMA é uma das revistas médicas mais importantes e com maior impacto entre todos os periódicos médicos. “Temos a oportunidade de nos mantermos extremamente atualizados e afiados para discutirmos qualquer assunto da nossa área, e reafirmamos nosso compromisso em oferecer informação qualificada e conhecimento a todos. Desfrutem sem moderação”, reforça o presidente da SBCBM, Marcos Leão. 

Na JAMA, a assinatura inclui três publicações, sendo a JAMA principal, a JAMA Surgery e a JAMA Internal Medicine. As publicações abordam temas como “Tendências de mortalidade cardiometabólicas”, “Disparidades etárias no tratamento do diabetes”, entre outras.

Em Annals of Surgery, o associado terá acesso à versão digital da revista publicada mensalmente desde 1885. A edição de setembro traz pesquisas como o “Reconhecimento automatizado de etapas operatórias em gastrectomia vertical laparoscópica” e “Cirurgia Metabólica reduz risco de progressão da doença renal crônica para insuficiência renal”.

As duas revistas científicas somam-se a outras publicações já conhecidas dos associados como Obesity Surgery, Surgical Endoscopy, SOARD, World Journal of Surgery, CBC, ABCD, Medline e ABLS Algoritmo que podem ser acessadas na área restrita no menu Publicações.