SBCBM lança cursos online para profissionais de especialidades associadas - SBCBM
  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. SBCBM lança cursos online...

SBCBM lança cursos online para profissionais de especialidades associadas

Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), em conjunto com a Comissão de Especialidades Associadas (Coesas) lançam, de forma inédita neste mês de setembro, uma série de quatro cursos destinados a profissionais que querem se aprimorar no atendimento de pacientes com obesidade e em pré e pós-operatório de cirurgia bariátrica e metabólica.

Os cursos abrangem quatro áreas de atuação: Nutrição, Educação Física, Saúde Mental e Fisioterapia. As inscrições estão abertas e disponíveis através deste link.

Segundo o presidente da SBCBM, Fábio Viegas, esse é mais um passo da entidade pelo incentivo à formação continuada e valorização dos profissionais das equipes multidisciplinares.

“As equipes multidisciplinares têm um papel fundamental no tratamento do paciente, seja no pré ou no pós-operatório. E como entidade científica máxima no Brasil, no que diz respeito a cirurgia bariátrica e metabólica, queremos estar sempre possibilitando a atualização continuada das nossas equipes e associados”, declarou Fábio Viegas.

FORMAÇÃO CONTINUADA – Os cursos serão ministrados através de uma plataforma online exclusiva da SBCBM e que permitirá interação ao vivo entre alunos e palestrantes. As aulas ficarão gravadas e disponíveis aos alunos por 12 meses após o término dos cursos. Os cursos são:

Ao final, será disponibilizado certificado apenas aos participantes que alcançarem 80% de progresso no curso. O documento será expedido pela SBCBM.

Para o diretor societário da SBCBM e coordenador do projeto, Juliano Canavarros, a expectativa é que esta seja a primeira de muitas edições do curso.

“Estamos trabalhando juntamente com os coordenadores dos núcleos de especialidades para oferecer um curso de aperfeiçoamento com disciplinas apontadas como essenciais, profissionais de ponta na execução das aulas e certificados. Temos certeza que terá resultados positivos”, afirmou Canavarros.

INSCRIÇÕES E INVESTIMENTO – As inscrições, valores de investimento e outras informações estão disponíveis no portal. Acesse clicando aqui.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar