1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. SBCBM lança novo aplicativo...

SBCBM lança novo aplicativo para paciente bariátrico

Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) acaba de lançar o Barilife, o aplicativo do paciente bariátrico e que já está disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store.

No aplicativo, o paciente terá acesso a dicas, artigos e vídeos exclusivos sobre a cirurgia bariátrica e metabólica e o pós-operatório; poderá cadastrar lembretes para consultas, exames e eventos; poderá receber alertas sobre hidratação e a importância das vitaminas, irá localizar médicos, clínicas, hospitais que atendem as especificidades do paciente bariátrico e poderá encontrar redes de desconto credenciadas próximas através de um sistema exclusivo de geolocalização.

Além disso, o paciente pode usar seus dados como referência, da mesma forma que ele utiliza atualmente a carteirinha de papel certificada pela SBCBM.

Segundo o presidente da SBCBM, Marcos Leão Villas Boas, o aplicativo é mais um canal direto de comunicação entre a Sociedade, o cirurgião e o paciente. “A ideia surgiu a partir da carteirinha do paciente, então para assumir o protagonismo na vida dos nossos pacientes operados, lançamos agora a carteirinha digital com identificação e autenticação em QRCode “, comemora. “É mais uma forma de cuidado para que o nosso paciente possa tirar dúvidas e obter informações”, diz Marcos Leão.

Outra importante funcionalidade do aplicativo será a possibilidade de gerar um banco de dados sobre as cirurgias bariátricas realizadas em todo o Brasil.

“A carteirinha foi criada na presidência de Ricardo Cohen e virou um objeto de desejo entre os pacientes para negociar descontos em restaurantes, farmácias, lojas de roupa, academias, entre outros. Por que não juntamos essa carteirinha com uma coleta de dados? Foi então que surgiu a ideia do aplicativo Barilife. Uma plataforma em que o paciente tem acesso a uma carteirinha digital de identificação certificada pela Sociedade através de um QR CODE”, explica o idealizador do projeto, ex-presidente da SBCBM e atual diretor técnico-científico, Caetano Marchesini.

CADASTRO

Após baixar o aplicativo, o paciente deverá preencher um cadastro com seus dados pessoais, o Estado em que fez a cirurgia, o nome do hospital, o nome do cirurgião e o tipo de técnica realizada.

Dados sobre peso inicial, peso atual e altura também são solicitados. O cirurgião será notificado sobre o cadastro e irá avaliar os dados. Se estiverem corretos, irá liberar acesso do paciente ao sistema e a carteirinha. A carteirinha digital é disponibilizada após a confirmação dos dados pelo cirurgião.

Mais moderna, agora a carteirinha digital carrega todas as informações do paciente como data e tipo de procedimento realizado. O mecanismo de segurança com QRCODE se altera periodicamente, evitando falsificações do documento.

BAIXE O APLICATIVO

Google Play: http://bit.ly/GooglePlayBarilife
Apple Store: http://bit.ly/AppleStoreBarilife

Nossos parceiros

Parceiro Platinum

Parceiro Ouro

nn_logo_rgb_blue_large

Parceiro Prata

Parceiro Bronze

Pfizer_Logo_Color_RGB

Sites Parceiros

Localize Cirurgiões e Equipe Multidisciplinar.

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951

Mapa do site

Acessar