NOTÍCIAS

  1. Home
  2. /
  3. Capitulos, Imprensa, Noticia-goias, Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. SBCBM promove reunião sobre...

SBCBM promove reunião sobre honorários médicos em Goiânia

Capitulos / Imprensa / Noticia-goias / Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), em conjunto com o Capítulo da SBCBM de Goiás, promoveu neste sábado (17), em Goiânia, uma reunião para discutir a revisão dos honorários médicos no estado.

A reunião foi organizada pelo presidente do Capítulo da SBCBM de Goiás, Adriano Canedo, e integra as discussões sobre o tema que a Sociedade está promovendo em todas as regiões do Brasil.

O projeto – intitulado “Comissão Técnica em Defesa dos Honorários Médicos” – é coordenado pelo Departamento Médico da SBCBM, que está percorrendo o país para debater o tema. O objetivo é mobilizar os cirurgiões e trabalhar pelo reajuste dos honorários médicos, conforme a realidade de cada estado.

De acordo com o diretor do Departamento Médico da SBCBM, Dr. Marcos Leão, a expectativa é que seja criada uma frente de trabalho para garantir o andamento deste processo e o avanço nas negociações com as fontes pagadoras

“O Brasil conta com 426 mil profissionais de medicina e as entidades médicas tem um papel fundamental na defesa das causas dos médicos”, disse Marcos Leão.

CENÁRIO – Cerca de 20 cirurgiões participaram do encontro em Goiânia. No estado duas fontes pagadoras dominam 70% do mercado.

“Estivemos em Goiânia a convite do presidente do Capítulo, Adriano Canedo, para definir estratégias visando melhorar os honorários médicos em Goiás”, ressaltou Leão.

O diretor médico da SBCBM, Marcos Leão, disse ainda que o objetivo das reuniões da Comissão Técnica em Defesa dos Honorários é unir os cirurgiões do Capítulos, mostrando  importância da  mobilização local.

“No entanto, nos comprometemos em fazer uma abordagem nacional sobre o tema com o objetivo de estabelecer parâmetros no Brasil”, adiantou Leão.

Para o presidente do Capítulo da SBCBM de Brasília, Luiz Fernando Córdova, que também esteve presente no encontro, as reuniões contribuem para o fortalecimento  e organização dos cirurgiões.

“Estas reuniões são fundamentais para agregar as pessoas e fortalecer o Capítulo na busca por honorários mais justos para os cirurgiões”, declarou o presidente do Capítulo de Brasília, Luiz Fernando Córdova.

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951 | 11 3284 8298 | contato@sbcbm.org.br

Mapa do site

Acessar