1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Notícias, Pós-Operatório, Pré-Operatório
  4. /
  5. SBCBM promove Simpósio de...

SBCBM promove Simpósio de Cirurgia Metabólica durante Congresso Latino-americano de Endocrinologia

Imprensa / Notícias / Pós-Operatório / Pré-Operatório

Programação_CientificaCOLAETemas Principais: Escore metabólico, pré e pós-operatório de cirurgia metabólica, hipoglicemia e hiperglicemia após bypass, gestação e anticoncepção após cirurgia bariátrica, tratamento endoscópico do diabete, fatores determinantes do controle do DM2

Nos dias 22 e 23 de maio, a SBCBM – Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica reunirá profissionais de todo o país para a realização de seu Simpósio de Cirurgia Metabólica, que acontecerá durante o COLAEN – Congresso Latino-americano de Endocrinologia e do Endorecife 2015, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O evento também contará com a participação dos convidados estrangeiros: David Cummings, endocrinologista (EUA); André Teixeira, cirurgião (EUA) e Pablo Omelanzuk, cirurgião (Argentina).

“Nosso objetivo é discutir com os endocrinologistas a melhor abordagem clínica ou cirúrgica para o controle das doenças metabólicas (cirurgia metabólica). A obesidade é uma doença multifatorial e um bom caminho para combatê-la é a junção de nossas especialidades”, ressalta o Dr. Josemberg Campos, presidente da SBCBM.

O Simpósio é considerado uma grande oportunidade para aumentar a interação entre cirurgiões bariátricos e endocrinologistas. A expectativa é que mais de 1,5 mil endocrinologistas participem do evento.

“O escore metabólico será apresentado por endocrinologistas nacionais, sendo discutido com representantes do CFM. Assim, será fundamental a presença de todos, visando à discussão e a aprovação da cirurgia metabólica no Brasil para os pacientes diabéticos com IMC entre 30 e 35”, completa Dr. Josemberg.

 

Serviço

Simpósio de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM

Data: 22 e 23 de maio (durante o Colaen e Endorecife 2015)

Local: Enotel – Porto de Galinhas – PE

Informações: www.endocrinologiape.com.br