SBCBM publica livro sobre Arthur Garrido e a história da cirurgia bariátrica

Notícias / Notícias Associados / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) lançou oficialmente o livro “Garrido e a Cirurgia Bariátrica” na tarde desta sexta-feira (4). A cerimônia ocorreu de forma presencial entre os membros da diretoria durante a Assembleia Ordinária em São Paulo e também transmitida ao vivo para os associados.

A obra é uma homenagem em vida ao Professor Arthur Garrido, cuja trajetória se confunde com a história da cirurgia bariátrica no Brasil.

Ao longo dos diversos capítulos, o leitor poderá conhecer um pouco da personalidade, da obstinação, da inteligência e da força moral daquele que semeou, adubou e distribuiu os frutos do conhecimento sobre o tratamento cirúrgico dessa dramática, complexa e subvalorizada doença, a obesidade.

O livro tem a pretensão de ser um legado obrigatório para as próximas gerações de cirurgiões bariátricos.

“Foi uma surpresa, que vai ficar para sempre na minha história. A cirurgia evoluiu muito e a especialidade medica está mais atuante e unida. Começamos em um grupo de 10 pessoas e hoje a Sociedade tem o tamanho de uma empresa. Isso demonstra que o que fizemos foi a coisa certa”, comentou Garrido na sessão de autógrafos.

Para adquirir o livro, acesse o formulário clicando aqui.