1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. SBCBM terá sessão exclusiva...

SBCBM terá sessão exclusiva no 24º Congresso Mundial de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) participa nesta semana do 24º Congresso da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO), em Madrid, na Espanha. O evento que reúne cirurgiões bariátricos e demais especialistas que atuam no tratamento da obesidade e de distúrbios metabólicos começa nesta terça-feira (3) e segue até sábado (7).

Na quinta-feira (5), a SBCBM promove um Simpósio com o tema “Cirurgia Metabólica: agora é hora de focarmos no Diabetes”. O debate vai abordar os guidelines brasileiros de cirurgia metabólica com a participação do presidente da SBCBM, Marcos Leão Vilas Boas, e membros da diretoria entre eles Fábio Viegas, Luiz Vicente Berti, Antonio Carlos Valezi, João Caetano Marchesini e de cirurgiões internacionais como Dror Dicker (Israel), François Pattou (França), Francesco Rubino (Reino Unido), Josep Vidal (Espanha) e David Cummings (Estados Unidos).

“Esta sessão vai reunir alguns dos mais importantes speakers hoje em cirurgias para o diabetes. Teremos discussões sobre os mecanismos de ação da cirurgia metabólica, se precisamos de mais dados, se o Bypass deve ser considerado como a técnica de eleição para a cirurgia metabólica, uma palestra que analisa as novas drogas para o tratamento do diabetes e uma apresentação da campanha brasileira sobre cirurgia metabólica”, diz Marcos Leão.

O CONGRESSO

Segundo o presidente da IFSO, Almino Ramos, a SBCBM tem papel importante no congresso e reúne uma das maiores delegações de especialistas no evento. A organização espera receber cerca de três mil participantes neste congresso.

“As expectativas são muito grandes, tanto do ponto de vista científico quanto da possibilidade de equipes relacionadas à cirurgia bariátrica possam estar no mesmo lugar e trocar muitas experiências sobre a forma de enfrentar a obesidade que hoje representa o maior problema de doença que a humanidade enfrenta”, diz Almino Ramos.

“É o Congresso com o programa mais rico, diversificado e potente. A dificuldade vai ser ver tudo o que queremos ver porque existem salas simultâneas. Eu nunca vi tantas nações serem representadas em um Congresso da IFSO. Vou dar uma aula em uma mesa que discute a cirurgia em extremos de idade e que tem médicos do Canadá, Itália, Espanha, Coréia do Sul, Grécia, Israel, Suécia e Arábia Saudita!”, comenta Marcos Leão.

Confira a programação do IFSO clicando aqui

Acompanhe as novidades da SBCBM no Facebook e Instagram.

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar