NOTÍCIAS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. Simpósio estimula implantação de...
Notícias / Notícias Destaque

Simpósio estimula implantação de capítulo da SBCBM em Mato Grosso

Simpósio estimula implantação de capítulo da SBCBM em Mato Grosso

O 2º Simpósio de Cirurgia Bariátrica do Estado de Mato Grosso reuniu cirurgiões em Cuiabá na última sexta e sábado (27 e 28). Com o apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o evento teve a presença do Diretor Societário Dr. Fábio Viegas e do Diretor Executivo da SBCBM Dr. Luiz Vicente Berti.

No encontro, os especialistas discutiram sobre o quadro atual da cirurgia bariátrica no Brasil, técnicas cirúrgicas e tiveram a oportunidade de acompanhar uma cirurgia com o Dr. Juliano B. Canavarros. A oportunidade também incentivou a implementação de um capítulo da SBCBM em Mato Grosso.

“O Mato Grosso é um estado muito grande e forte. com número de sócios titulares para se tornar um capitulo. A ideia é que para o mês de Julho o capítulo esteja organizado para ser implantado”, conta o Dr. Viegas. “Também pudemos ouvir a realidade dos médicos que aqui trabalham, no que se refere  aos honorários, atendimentos e o volume de cirurgias. Viemos para ouvir a realidade do Mato Grosso. É o começo da implantação desse capítulo que vai nascer em breve”, completou Viegas.

Durante o Simpósio, os diretores da SBCBM também destacam que o encontro foi uma oportunidade para apoiar a implementação de novos centros, estimular a prática da discussão científica e de conhecer o cotidiano dos cirurgiões que trabalham no estado.

Para o diretor executivo da SBCBM, Luiz Vicente Berti, o encontro foi uma oportunidade de troca de experiências. “Pudemos ver como a cultura bariátrica se difunde pelo país, com a integração entre equipes multidisciplinares e cirurgiões. Os caminhos percorridos estão se solidificando cada vez mais em todo o Brasil, sempre na busca pela cirurgia bariátrica com qualidade e em prol da saúde  e qualidade de vida dos pacientes”, declarou Berti.

----->
Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas