Notícias

  1. Home
  2. /
  3. Imprensa, Notícias
  4. /
  5. SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA...

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA BARIÁTRICA APRESENTA NOVO PORTAL

Imprensa / Notícias

caetanop e eudesA Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) apresentou, nesta quinta-feira (29), em São Paulo, o seu novo portal na internet, que será publicado oficialmente no próximo mês de julho.

Além de inovação tecnológica, a SBCBM priorizou a interatividade com os pacientes, público em geral e associados da Sociedade.

O site que poderá ser acessado pelo endereço  https://www.sbcbm.org.br/ foi desenvolvido com tecnologia responsiva, isto é,  com capacidade de se ajustar a diferentes dispositivos de exibição tais como desktops, tablets, smartphones e outros.

O novo portal conta com ferramentas destinadas ao paciente que fez ou pretende fazer a cirurgia. Além disso, servirá como um canal online de suporte ao cirurgião associado, bem como aos profissionais que integram o Conselho de Especialidades Associadas (COESAS) e que atuam nas equipes multidisciplinares dos cirurgiões bariátricos.

Novas ferramentas de comunicação – A atualização e a ampliação das ferramentas de comunicação estão entre as metas da atual diretoria para o biênio 2017-2018.

O presidente da SBCBM, Dr. Caetano Marchesini, disse que o plano é ousado e as novas ferramentas de comunicação tem como objetivo ampliar a qualificação profissional, promover a inovação tecnológica, o fomento à pesquisa e o acesso eficiente do paciente à informação, inclusive sobre os cirurgiões credenciados.

“Estas iniciativas estão acontecendo de forma integrada e visando sempre o fortalecimento da SBCBM como referência científica mundial no tratamento da obesidade mórbida”, declarou Marchesini.

Área pública – Com o intuito de aproximar o paciente do seu médico e da SBCBM, o novo projeto propõe diversos conteúdos explicativos sobre a cirurgia bariátrica.

Entre as novidades estão, a seção educacional, contendo Quiz para pacientes mediante cadastro para criação de banco de dados, informações ao paciente e perguntas frequentes que geralmente surgem sobre o procedimento.

Fabio Viegas

Além disso, o novo site traz uma área de prova de conscientização sobre a cirurgia com geração de certificação para o paciente, área de prevenção da obesidade e combate à obesidade infantil e a TV Bariátrica.

Área restrita – Pensando em seus associados – cirurgiões e profissionais multidisciplinares – a SBCBM traz, de maneira inédita, revistas científicas e um programa de capacitação científica online. No BariLive serão transmitidas, semanalmente, aulas e palestras sobre temas de interesse dos associados. Além disso, os cirurgiões encontrarão todo o material necessário para as suas clínicas (folders, flyers e vídeos para download), área de informação para o cirurgião, SOS Bariátrica, Ouvidoria, estatuto da sociedade, contato com a Assessoria Jurídica, contato com a Assessoria de Imprensa, entre outros.

Para o vice-presidente executivo da SBCBM, Dr. Luiz Vicente Berti, as novas ferramentas mostram que a Sociedade está acompanhando a evolução tecnológica e digital. “É o início de uma nova era, aonde a interação passa a ser dinâmica e em tempo real como o mercado exige”, disse Berti. Ele reforçou dizendo que mais que um site, o  grande portal da SBCBM trará aulas, cursos, lançamentos de produtos e muita informação para a população e para os sócios. “As principais revistas cientificas, a nossa nova mídia social, o Baribook , os canais diretos de comunicação, facilidade de pagamentos de taxas, serviço de atendimento ao médico e o SOS Bariátrica estão entre as novidades do novo portal”, destacou Berti.

Baribook – Entre as inovações da SBCBM está o Baribook, rede social destinada aos médicos associados à Sociedade.

O software permite a criação e personalização de perfil para os membros, que podem compartilhar seu status, fazer upload de fotos, publicar vídeos, criar eventos e muito mais. Os membros podem adicionar fotos de capa, alterar perfil, receber alertas em tempo real sobre novos comentários, gostos, solicitações de amigos e mensagens, criar grupos, entre outros.

Para o diretor do Departamento Societário da SBCBM, Dr. Fábio Viegas o novo portal da Sociedade surge como um canal de comunicação moderno e inovador e como uma ferramenta para acompanhamento de informações atualizadas sobre a cirurgia bariátrica no Brasil.

“Estamos lançando um canal inédito sobre cirurgia bariátrica e que será referência  mundial”, ressaltou Viegas.

Presenças – O evento de apresentação das novas ferramentas de comunicação da SBCBM contou com a presença de cirurgiões de todo o país, ex-presidentes da SBCBM e representantes das empresas patrocinadoras dos projetos como a Ethicon, Taimin, Apollo e Medtronic.

Para o Dr. Arthur Belarmino Garrido, ex-presidente da SBCBM e um dos precursores da cirurgia bariátrica no Brasil, ferramentas de maior alcance são fundamentais para o aprimoramento e o esclarecimento da população sobre a cirurgia bariátrica.

“É um grande avanço o que vimos aqui hoje. A Sociedade se renova e se atualiza com estes novos métodos de divulgação que terão papel importante na disseminação da cirurgia bariátrica de forma responsável”, finalizou Garrico.

 

PARCEIROS PLATINUM

Parceiro Ouro

nn_logo_rgb_blue_large

Parceiro Prata

Parceiros Bronze

Pfizer_Logo_Color_RGB
Pfizer_Logo_Color_RGB

SITES PARCEIROS

Localize Cirurgiões e Equipe Multidisciplinar.

Segunda à Sexta | Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-000 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 9.9477.9049| T + 55 11 3284 6951

Mapa do site

Acessar