1. Home
  2. /
  3. Sem categoria
  4. /
  5. Técnicas inovadoras de cirurgião...

Técnicas inovadoras de cirurgião bariátrico indiano são apresentadas no congresso em Fortaleza

Sem categoria

Um dos mais inovadores cirurgiões bariátricos de todo o mundo, o Dr. Mohit Bhandari, da Índia, participa do 19.º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que termina neste sábado-feira (09), em Fortaleza (CE). Na Índia, Bhandari ficou conhecido por comandar cirurgias polêmicas e até mesmo arriscadas, como a de uma mulher de 40 anos que pesava 350 quilos. A cirurgia por laparoscopia aconteceu em 2012 e envolveu mais de 30 profissionais.

Além do excesso de peso, várias doenças associadas à obesidade comprometiam ainda mais a saúde da paciente. Ela sofria de diabetes, apnéia do sono e hipertensão pulmonar e tinha passado os últimos cinco anos em uma cama. Devido à experiência no assunto, a cirurgia em pacientes superobesos, inclusive, será um dos temas que Bhandari fará palestra durante o congresso.

Em 2013, Bhadari realizou uma cirurgia bariátrica em um menino de 6 anos que sofria de obesidade mórbida. O caso ganhou notoriedade por ser a pessoa mais jovem registrada para receber essa cirurgia na Índia.

O cirurgião bariátrico indiano foi um dos primeiros profissionais a realizar a cirurgia bariátrica robótica na Índia, área em que é referência em seu país. Foi considerado o cirurgião mais jovem a realizar 7 mil cirurgias bariátricas, além de mais 500 cirurgias robotizadas.

No 19.º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em Fortaleza, Bhandari vai fazer palestras sobre “Cirurgia Bariátrica por Porta Único”l Único”Lesão duodenal acidental em gastrectomia vertical por portal único”, “Lesão jejunal por grampeador durante a realização de by-pass gástrico” e “Contornando as dificuldades na cirurgia do superobeso”.

Mais de 1,5 mil profissionais da área da saúde de todas as regiões do Brasil e de outros países da América Latina estão inscritos para os quatro dias do evento.