NOTÍCIAS

  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. Transmissão ao vivo de...

Transmissão ao vivo de cirurgias bariátricas marca encerramento do Congresso Brasileiro

Notícias / Notícias Destaque

Neste sábado (09), a cerimônia de encerramento do XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica,  realizado em Fortaleza, contou com a transmissão ao vivo de quatro procedimentos bariátricos e metabólicos, sendo dois de bypass gástrico, e dois de gastrectomia vertical.

Sob a mediação do Dr. Dennis Pajecki (SP), os cirurgiões bariátricos Eudes Godoy (RN), Heitor Povoas (BA), Rodrigo Babadopulos (CE) e Henrique Macambira (CE) tiveram a oportunidade de apresentar suas técnicas, além de responder perguntas e comentários dos debatedores presentes.

O cirurgião bariátrico e presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Dr. Luiz Moura (CE), reforça que as cirurgias ao vivo enriquecem o evento, pois representam uma excelente forma de demonstrar diferentes tempos cirúrgicos, as dificuldades operatórias e particulares de cada paciente, além das táticas e técnicas utilizadas por cada profissional. “Precisamos ressaltar que a exibição das cirurgias é feita de forma ética, assegurando a total privacidade e o anonimato do paciente, que, por sua vez, é quem nos concede a permissão para exibir o procedimento”, informa.

Além do Dr. Luiz Moura (CE), estavam entre os debatedores da cerimônia os médicos Luiz Alfredo D’Almeida (RJ) e Marcos Leão (BA).

Kigurumi Brasil - Pijamas e Pantufas