XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica reunirá profissionais que atuam no tratamento da obesidade em todo o Brasil - SBCBM

NOTÍCIAS

  1. Home
  2. /
  3. Capitulos, Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. XIX Congresso Brasileiro de...

XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica reunirá profissionais que atuam no tratamento da obesidade em todo o Brasil

Capitulos / Notícias / Notícias Destaque

0Para integrar os cirurgiões bariátricos, bem como a padronizar protocolos e procedimentos, tendo como base a legislação nacional, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) criou comissões estaduais batizadas de ‘Capítulos’. Já são 18 Capítulos no país, cada um presidido por um cirurgião local. Todos eles estarão presentes no XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, que acontece entre os dias 06 a 09 de junho, em Fortaleza.

Para o diretor Societário da SBCBM, Fábio Viegas, o Congresso está sendo preparado para contribuir cientificamente com todas as especialidades envolvidas na cirurgia bariátrica.

“No Congresso serão discutidos consensos das especialidades associadas e, pela primeira vez, teremos um núcleo médico e um dia dedicado aos temas livres das COESAS. A programação está imperdível”, reforça Viegas.

O presidente do Capítulo de Santa Catarina, Felipe Koleski, relembrou o sucesso do Congresso realizado ano passado, em Florianópolis, quando cerca de 1.900 profissionais que atuam na área de obesidade estiveram presentes. “A comissão organizadora trabalha para fazer um Congresso melhor a cada ano, com participações internacionais, nomes nacionais, aulas e mesas de debates”, afirmou.

Para o médico Victor Ramos Mussa Dib, presidente do Capítulo do Amazonas, o XIX Congresso “será uma grande oportunidade para nos atualizarmos e evoluirmos na área que atuamos, trocarmos experiências e aprendermos muito”. A fala é reforçada por Adriano Passos Rios, presidente do Capítulo da Bahia: “será uma oportunidade para ter contato com professores e amigos e adquirir novos conhecimentos. A programação está fantástica”.

Fábio Almeida, presidente do Capítulo de Sergipe, destaca que será um evento inovador. “É importantíssimo o Congresso Brasileiro voltar à região Nordeste. É um congresso inovador, que vai trazer o curso Advanced Bariatric Life Suport – ABLS, com foco na assistência do doente operado, nas emergências, no dia-a-dia dos médicos e cirurgiões que não são cirurgiões bariátricos propriamente ditos”.

A cirurgiã Galzuinda Maria Figueiredo Rei, presidente do Capítulo de Minas Gerais, lembra que no ano passado 16 médicas estiveram presentes no Congresso em Florianópolis e reforça o convite aos colegas. “Temas do nosso dia-a-dia serão discutidos e ainda a evolução da cirurgia bariátrica até a robótica. Gostaria de reforçar o convite aos mais de 180 colegas de Minas Gerais para participarmos deste Congresso”.

Carlos Frota Dilemburg, presidente do Capítulo do Rio Grande do Sul, enfatiza ainda a oportunidade que o Congresso oferece para networking. “Além de um excelente programa científico bariátrico, será palco de encontro com velhos e bons amigos”. O cirurgião Augusto de Almeida Junior, presidente do Capítulo da Paraíba, destaca a programação não só para cirurgiões, mas para residentes e estudantes que se interessem pela área de cirurgia. “Há 10 anos Fortaleza sediou o Congresso e foi um sucesso. O conteúdo científico deste ano está excelente”, disse.

Para Flavio Kreimer, presidente do Capítulo de Pernambuco, será uma oportunidade ímpar de atualização profissional. “Teremos a oportunidade de discutir cirurgia bariátrica metabólica, cirurgia robótica e endoscopia bariátrica. Temas atuais que serão discutidos em altíssimo nível”. Três cursos serão realizados durante o evento: Endo-Suturas e Endo-Anastomes, Endoscopia Bariátrica para Cirurgiões e Advanced Bariatric Life Suport – ABLS – Urgências Bariátricas.

O presidente do Capítulo de Brasília, Luiz Fernando Córdova, lembra que o Congresso está sendo realizado em uma nova data para possibilitar uma maior participação dos cirurgiões do Brasil e de fora do país, assim como para os profissionais das especialidades associadas.

“Queremos reforçar o convite para todos os profissionais que estão começando no mundo da bariátrica, pois o Congresso é uma oportunidade para que cirurgiões de outras especialidades e equipes multidisciplinares obtenham conhecimento científico e atualização sobre o que há de mais moderno em cirurgia bariátrica”, disse Luiz Fernando.

Já o presidente do Capítulo do Rio de Janeiro, Antônio Cláudio Jamel, afirma que este será o Congresso mais abrangente de todos os tempos.

“Teremos uma programação fantástica para cirurgiões, médicos de outras especialidades, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, entre outros”, destaca Jamel.

 

 

 

 

 

 

O presidente do Capítulo da Bahia, Adriano Passos Rios, também reforçou a importância da presença dos cirurgiões e COESAS Baianos, neste Congresso.

“‘É a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, com uma programação que beneficia todos os as especialidades”, destacou Adriano.

 

SERVIÇO :
O XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica é voltado a cirurgiões bariátricos, nutricionistas, nutrólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, endocrinologistas e outras especialidades envolvidas na área da obesidade. As inscrições podem ser feitas pelo link http://www.congressobariatrica.com.br

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar