SBCBM lança vídeo conceito sobre cirurgia metabólica - SBCBM
  1. Home
  2. /
  3. Notícias, Notícias Destaque
  4. /
  5. SBCBM lança vídeo conceito...

SBCBM lança vídeo conceito sobre cirurgia metabólica

Notícias / Notícias Destaque

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) acaba de lançar um vídeo conceito produzido para destacar os efeitos da cirurgia metabólica no controle e remissão de doenças do diabetes tipo 2.

O vídeo traz um cirurgião com um arco e uma flecha representando a cirurgia metabólica. A flecha se multiplica no trajeto, conseguindo atingir em cheio vários alvos que representam as doenças associadas à obesidade.

“A ideia é mostrar que com uma única ferramenta ou procedimento podemos atingir vários objetivos e, ainda, que o tratamento é ofertado em um único momento e não precisa de múltiplas doses”, afirma o presidente da SBCBM, Marcos Leão Vilas Boas.

Ele explica que a SBCBM trabalha para fomentar e ampliar o conhecimento da população sobre os benefícios da cirurgia metabólica. “Vamos divulgar esta campanha entre profissionais de saúde e pacientes de todo o Brasil”, completa Marcos Leão.

Assista o vídeo:

AÇÕES DA CAMPANHA

A campanha da SBCBM “uma Vida Nova para pacientes com Diabetes tipo 2” está divulgando a cirurgia metabólica e os seus benefícios. Um site destinado à população foi criado e contém informações importantes. Basta acessar https://www.vidanovametabolica.org.br/blog/ para saber mais.

Além disso, uma série de vídeos já está disponível em nossa página no YouTube.

OUTRAS AÇÕES

No último mês, a SBCBM se reuniu com ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para discutir sobre cirurgia bariátrica e metabólica. A diretoria também teve encontros com representantes das comissões e frente parlamentar da saúde com a intenção de discutir a ampliação do atendimento aos pacientes com obesidade e doenças associadas.

Em reunião com a deputada federal Carmen Zanotto (PPS- SC), foi definida a realização de audiências públicas, nos próximos meses, para debater a ampliação da cirurgia bariátrica por videolaparoscopia e a cirurgia metabólica para pacientes com Diabetes Tipo 2.

LEIA TAMBÉM

PARCEIROS PLATINUM

Parceiros Diamante

Parceiros Prata

Parceiros Bronze

SITES PARCEIROS

Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica - SBCBM | CNPJ 03.368.858/0001-00
Rua Maestro Cardim, 560 - cj. 165 - CEP 01323-001 | São Paulo SP
Whatsapp: 11 3284-6951 | sbcbm@sbcbm.org.br
Atendimento de segunda à sexta-feira em horário comercial

Mapa do site

Acessar